sábado, 7 de março de 2015

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Sexta feira eu fui no sacolão e vi um pacotinho de laranjinha Kinkan e resolvi levar pra casa pq faz tempo q não comia. Na verdade meu pai sempre trazia do meu sitio, qndo a gente ainda tinha sitio, mas no geral minha mãe acabava dando pra minha tia, pq em casa ninguém fazia ou comia... Mas como já é de costume, a gente só dá valor pras coisas depois que as perde, né.
Eu procurei algumas receitas na internet e a maioria faz a compota com a laranja inteira, mas eu acho meio ruim pq ela tem bastante semente dentro, sabe? E pra mim o sabor dessa laranjinha está toda na casca, pq polpa mesma ela tem muito pouca, então apesar de trabalhoso, eu prefiro tirar a polpa e fazer só a casca pq depois pra comer fica bem mais fácil.
Eu comprei um pacote de 500g de laranjinha, mas no final eu acho que não deu nem 300g de casca, mas bora pra receita, né.

Doce de Laranja Kinkan


Ingredientes:
- 200g de casca de laranja Kinkan
- 200g de açúcar
- 100ml de água
- 5 cravos
- 1 pau de canela

Modo de preparo:
1) Retire a casca da laranjinha e pique em fatias finas. (Ou se estiver com preguiça deixe elas cortadas na metade)
Dica do dia: Use uma colherzinha de café pra tirar o gomo da laranja. 

2) Coloque as cascas, o açúcar, a água, os cravos e a canela em um panela e leve em fogo alto.


3) Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhando por uns 3 minutos. Se você quiser deixa mais, não tem problema, mas o importante é a casca não perder a sua textura.
4) Espere esfriar, coloque em um pote de vidro e guarda na geladeira. (Ou como com um queijinho branco! kkkk)

0 comentários:

Postar um comentário