domingo, 1 de fevereiro de 2015

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? E finalmente hoje eu posto mais um review de um restaurante novo. Faz tempo q não ia em algum lugar diferente, mas ontem eu fui jantar no Djapa lá em Moema.
Eu tinha visto o post do Marcelo Katsuki aqui sobre esse novo restaurante em Moema e fiquei bem interessada em conhecer.
O restaurante em si não é tão novo em si, pois ele já existe há algum tempo em Mogi e Arujá, porém a casa de Moema abriu não faz mais de 6 meses.
Foi bem tranquilo chegar lá no restaurante e eu gostei bastante que é em uma região mais calma de Moema, então é tranquilo pra estacionar sem precisar pagar o vallet. Porém se vc quiser pagar o vallet, tem essa opção, porém eu esqueci de ver o preço (sorry). Mas de verdade eu acho que você consegue para em algum lugar na rua, pq diferente da Arapanés que é cheio de restaurante tipo o Koban, Aoyama e é super movimentado, essa rua é bem mais residencial e só tem praticamente o restaurante na esquina da Rua Gaivotas com a Avenida Agami.
Eu gostei bastante do ambiente do restaurante pois ele é bem espaçoso e moderninho. Ao chegar fomos super bem recebidas pelas hostess. No salão em si a maioria das mesas é pra 4 pessoas ou mais, então ela deu 2 opções pra gente. Ou sentar no salão numa mesa de 4 ou ir lá mais pro cantinho reservado que tinha mesa para 2. Como eu gosto de desafios e não queria pegar uma mesa de 4 à toa, a gente foi lá pro cantinho reservado. E pq eu peguei esse lugar? Pq eu queria ver se o atendimento era bom mesmo, pq normalmente lugares mais reservados são esquecidos pelos garçons. rs Mas confesso que fiquei surpreendida com o serviço.
Sentamos e o garçom veio atender a gente. Ele veio explicar o serviço de rodízio, mas ele foi meio confuso na hora de explicar. Eu entendi que todos os pratos do menu eles passavam a vontade e só os que estavam com asterisco q a gente tinha q pedir pro garçom trazer a parte. Porém, a minha amiga não entendeu muito bem pq o garçom se embaralhou na hora de explicar.
Como eu não sabia se o serviço era rápido ou não eu já deixei pedido uns temakis, sashimi, missoshiro e gohan. Eu escolhi o temaki de Fried Camarão e um Atum completo. Já a Naty pediu um de salmão com shimeji, porém rolou uma pequena confusão do garçom. O que eu percebi é que o garçom não sabia muito bem os nomes dos temakis, pq ele ficava olhando no meu cardápio pra anotar o pedido e perguntou diversas vezes, sabe. E a minha amiga teve que salientar uma hora que era só 1 Fried camarão, pq ele estava quase anotando 2. rs E no final o que veio? Um temaki de salmão grelhado... hahaha É... isso foi bem frustante! haha Pq chegou na mesa, o garçom disse esse é da senhorita e eu... oi? haha O meu atum completo e o meu camarão viraram salmão! Rs
Mas aí uma hora ele veio perguntar se estava tudo bem e eu comentei q ele trouxe o temaki errado. Ele perguntou se queria q trouxesse outro, mas disse que não porque se não eu não ia aguentar comer as outras coisas.
Eu acredito que isso foi um pouco de falta de treinamento do garçom, sabe? Eu acho importante o garçom saber o que é cada item independente da língua em que está escrito. Do tipo se você pedir um Chicken Katsu, ele tem q saber o que é, sabe... Enfim, mas como o garçom era super bonzinho e atencioso eu acabei relevando um pouco isso.
O rodízio é um pouco diferente dos outros em que os garçons trazem na mesa tudo e você vai comendo. Eles rodam com pratos enormes de sushis, lulas fritas, ostras e vão oferencendo mesa por mesa.
Eu gostei desse tipo de serviço porque aí você pega só o que você quer e não vem aqueles combinados loucos que muitas vezes você não gosta de metade dos sushis que veio e deixa sobrar, sabe?
Porém tem alguns itens como as frituras que eu tiraria desse sistema porque eu acho que perde muito a qualidade, sabe?
Um dos garçon passa com harumaki de queijo, bolinho de camarão, lula frita, camarão frito e camarão frito no espeto, sabe? Apesar de estar gostosinho, eu acho q eles perdem muita qualidade se não feitos na hora, sabe? Talvez eu colocasse eles no itens em com * para cliente pedir se quiser.
Eu gostei bastante que eles tem uma variedade bem diferente dos rodízios comuns. Lá no rodízio tinha casquinha de siri, ostra gratinada, ostra fresca e até mesmo robatas de carne, frango e legumes.
Eu confesso que nessa brincadeira de experimentar as coisas diferente a gente comeu bem pouco sushi, mas eu gostei bastante do rodízio.
Talvez uma coisa que eu tenha sentido um pouco de falta é dos molhos de algumas comidas, sabe? Tipo molho do guioza, molho do tempurá e molho do harumaki. Como eles passam nesse sistema de rodízio de carne, infelizmente não os molhos não vem junto.
Bom, o rodízio a noite é 69,90 e a conta no final deu quase 100 reais por pessoa pq a minha amiga pediu um saquê gold. Porém, uma coisa que foi bem frustante eu acho pra minha amiga é que eles não tinham quase nada da carta de saquês. De acordo com o moço (eu acredito q deveria ser gerente) ele disse que já tinha vendido tudo e estava em falta... Então só tinha 1 saquê nacional q era o Azuma Kirin e bem poucos importados....
E as sobremesas também estavam bem boas. Eu pedi uma banana flambada com calda de laranja e sorvete de pera e a naty um mousse de chocolate. Eu gostei bastante que os sorvete tinha uns sabores diferentes e pareciam bem artesanais.! =)
Uma coisa que foi muito positiva foi o atendimento. Apesar das confusões do garçons eu senti que mesmo estando num lugar mais isolado todos os pratos passaram por lá e que sempre que eu precisava chamar o garçom ele estava lá. Além do que uma surpresa muito ótima no final foi o proprietário Miguel ter vindo cumprimentar a gente na mesa e perguntar se a gente estava gostando de tudo. Hoje em dia é muito raro isso acontecer e quando acontece e o dono é simpático e atencioso como ele eu acho que fecha a noite de um jeito especial.
Eu sei que vocês devem estar pensando que é um pouco caro, mas eu acho que hoje em dias os rodízios bons e naquela região não variam muito desse preço. E de verdade se for comparar o atendimento do Aoyama com o Djapa, o Djapa dá de 10 a zero e pra mim o atendimento é crucial para uma boa experiência gastronômica.
Infelizmente eu não vi o chef Shindi Kobayashi lá, mas é que também eu não fiquei reparando muito nisso.
Mas o que eu posso dizer é que sashimis estavam bem gostosos e a qualidade do peixe era bem boa o que me deixou bem feliz. As ostras também estavam fresquinhas com aquele gostinho de mar ainda o que foi muito bom.
O banheiro também era bem bonitinho e limpinho. Os sabontes e as papeleiras eram automáticos e com produtos de boa qualidade. E também tinha listerine e fio dental o que eu acho bem legal. Outra coisa que gostei bastante é que tinha acesso pra cadeirante na entrada e eu acho isso bem importante ter.
Bom, e qual é a minha avaliação final? Eu com certeza voltaria lá e levaria amigos pra conhecer a casa. Confesso que não iria ir sempre porque agora não estou em um momento de riqueza, mas com certeza voltaria com mais amigos pra conhecer a casa.
Ah sim! E durante o almoço eles servem também um rodizio executivo que tem menos itens e claro é mais conta. Custa 43,90. =)


Fotos:





















Djapa - Moema
Endereço: Rua Gaivotas, 169 - Indianópolis
Telefones: 11 2691-2003
11 2691-2004
Horário de Funcionamento: 
Segunda a quinta das 12h às 15h e das 19h às 23h
Sexta das 12h as 15h e das 19h as 24h
Sábado das 12h às 24h
Domingo das 12h às 22h30
Sitehttp://www.djapa.com.br/moema/

0 comentários:

Postar um comentário