segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Olá pessoal! E aí tudo bem com vocês? Bom, esse post vai ser escrito metade hoje (26/01/2015) e metade quando os cogumelos estiverem pronto pra colheita! hehe
Faz um tempo que tinha visto alguns videos e alguns amigos postando sobre esse MushGarden e aí eu fiquei morrendo de vontade de testar, pq afinal quem não quer cultivar os seus próprios cogumelos? Tudo bem que eu acho que custo benefício não vale muito a pena, mas só pela experiência, eu acho que vale comprar 1 vez. Digo isso porque 1 caixinha de Mush Garden custou 39 reais lá no Sacolão Horti Sabor na Luís Goes. Digo isso porque eu compro cogumelo toda semana e eu acho que o quanto ele vai produzir não é o mesmo que eu compraria com 40 reais no sacolão aqui perto de casa, mas como eu disso o que vale nessa brincadeira toda é a experiência. E eu entendo o preço do produto afinal o custo dele também não deve ser dos mais baratos.
No site diz que pode produzir de 400g até 1kg de cogumelos. Eu ainda não decidi ainda aonde eu vou deixar meus cogumelos, mas a principio está no quartinho que é um local aonde não bate sol. E na embalagem diz que tem q ficar num local fresco, úmido e protegido do sol. Eu não sei se lá no quartinho é um local fresco, mas é o melhor lugar que eu achei aqui em casa por enquanto.
O Mush Garden vem numa caixinha bem simpática e e vem com um borrifador tbm. Aí a única coisa q vc tem q fazer é abrir 2 buraquinhos com uma tesoura ou uma faca e começar a borrifar 2 vezes por dia água nesse buraco.
Na embalagem diz também que de 10 a 15 dias os cogumelos já brotam e aí pelo o q eu percebi depois q eles brotam o crescimento é bem rápido. Eles falam pra colher antes dos chapeúzinhos do cogumelos começaram a virar, então vamos ver! hehe
Apesar de não ser muito fan de shimeji branco era esse ou o salmão que tinha pra comprar. Eu queria o shimeji preto normal, mas infelizemente não tinha.
Depois que você colhe, é só fazer mais 2 novos furos e repetir todo o precesso. Pelo o que eu entendi dá pra fazer 2 colheitas no mínimo, mas vou testar todos os buracos antes de jogar como adubo o conteúdo da embalagem.

Atualizando (02/02/2015)
Bom, hoje eu fiz a minha primeira colheita e resolvi contar aqui pra vocês como foi. Depois que o cogumelo começou a brotar e aparecer eles cresceram muito rápido. Praticamente em 3 dias eles já estavam grande e pronto pra colheita, porém como uma boa curiosa eu deixei ele crescer um pouco mais do que deveria.
Na embalagem eles falam pra colher antes de deixar o chapeuzinho do cogumelo virar e o meu começou a virar hoje e por isso resolvi colher. rs
Os cogumelos estavam bem gostosos, mas eu achei eles bem diferente do shimeji branco q normalmente eu compro. Primeiro pq eu achei q ele cresceu bem mais e pq ele ficou com uns risqunhos que eu nunca percebi muito no shimeji...
Outro comentário também é que eu deveria ter cortado a parte mais próxima de onde brota pra cozinhar porque essa parte estava um pouco dura na hora de comer. O chapéu e o corpo estavam macios mesmo eu deixando eles crescendo bastante, então a única dica que eu dou mesmo é para cortar a parte mais próximo de onde brota na hora de consumir.
Outra coisa também que ocorreu é enquanto eles estavam na caixa crescendo, os outros lugares que eu não tinha cortado começaram a crescer também porque eu acho q eles pegaram a umidade de onde eu tinha borrifado. Aí eu fiquei com dó e medo de que eles não conseguissem brotar e abri e tirei da caixa.
Eu não sei se isso é melhor ou pior pro cogumelo, mas eles brotaram de qualquer jeito e estavam bem! Agora eu estou esperando os outros cogumelos crescerem e no final eu digo pra vocês o quanto que eu colhi de cogumelos.
Por enquanto hoje eu colhi 218 gramas de cogumelos. Não é muito, mas deu uma porção generosa pra uma pessoa.
E de verdade a intenção desse kit não é comer o cogumelo. rs Até porque com 39 reais eu compro muitas bandejinhas de cogumelos variados... rs Mas sim você cultivar e cuidar dele, sabe? E eu acho que isso é muito legal e serve para todos as idades.
E o mais legal é que ele cresce muito rápido, sabe? Então não é igual uma planta que você tem q esperar meses pra ela começar a brotar e você colher os frutos.
Bom, eu postei algumas fotos abaixo e o site de onde vocês podem achar o kit está também aqui no blog.

Fotos:


















Você quer comprar o seu também?
Acesse o site http://www.mushgarden.com.br/

Um comentário:

  1. Olá, eu comecei a minha caixinha fazem 3 semanas, e até o momento não notei nenhuma diferença. Demora bastante para começar mesmo? Abraços.

    ResponderExcluir