domingo, 2 de fevereiro de 2014

E eis que saiu mais um ranking dos melhores hamburguers de SP o que levou a mim e meus amigos a querer fazer um turismo hamburgômetro como diria o Ralph para conhecer os melhores hamburguers. Confesso que sempre acompanha o ranking do Guia do Hamburguer, mas é sempre legal ler outras opniões. O ranking que saiu agora foi do O Hamburguer Perfeito que você pode ver aqui. Os rankings são bem parecidos, mas por exemplo o MEATS que está em terceiro no O Hamburguer Perfeito já está em primeiro no Guia do Hamburguer, mas como eu disse esse negócio de ranking é meio relativo pois depende muito das pessoas que avaliam... E opnião é aquele negócio: cada um tem a sua. rs
Como a gente foi andar de kart antes de almoçar, acabamos indo almoçar bem tarde lá pelas 16h. Chegamos no MEATS e estava bem cheio. Acredito q muita gente ainda estava almoçando por lá e aí tivemos que esperar. Como estavamos em 6 pessoas, a espera foi um pouco maior pois a nossa mesa tinha que ser maior e espaço lá é bem pequeno. O MEATS fica na Rua dos Pinheiros, 320 em uma pequena esquina. O local é pequeno, mas é bem charmoso.
Como estava um dia bem quente, foi um alívio ter ar condicionado lá dentro. Porém o que eu achei mega estranho é que no andar de cima na parte dos banheiros é mega quente. Fiquei pensando se era porque era em cima da cozinha e porque tinha uma varadinha lá do lado e aí o espaço ficava mais quente mesmo.
Bom, esperamos uns bons 20 minutos até liberarem nossa mesa. Confesso que foi meio frustante a host ter falado que a nossa mesa já estava quase liberada e q ia levar só 5 minutinhos. E pq eu fiquei frustada? Pq demorou bem mais. Rs Eu acho que era melhor ela não ter falado nada e sim ter chamado só na hora certa do que ter criado uma espectativa na gente. Rs
Sentamos em uma mesa bem confortável com sofazinho e fizemos os pedidos. Começamos com uma porção de batatas fritas mistas que vem tanto batata normal como batata doce. Estavam bem gostosas e crocantes. De bebidas, alguns foram de água, outros de guaraná orgânico, alguns de refri e outros de sucos. Pedimos os lanches. A Naty foi um com um mix de pimentas que estava beeem apimentado. rs A Mari foi de Steak Tartar com um pãozinho no azeite e batata chips. Eu pedi um hamburguer de porco desfiado com molho BBQ, cebola roxa e alface. O Re pediu um cheese burguer normal, a Carol um cheeseburguer com uma maionese apimentadinha e o Ralph um cheese burguer com lâminas de maçã e mel com wasabi.
Todos os lanches chegaram super rápido e vieram bem direitinho. Eu gostei bastante do meu lanche, porém confesso que estava esperando aquele lanche mais rústico com o porco desfiado e molho BBQ por cima, porém eles fazem um hamburguer com o porco desfiado e o molho. Não estava ruim, porém imaginava outra coisa do lanche. Rs O Re gostou bastante do cheeseburguer dele. Eu experimentei e estava bem saborosa a carne! =) Experimentei tbm o steak tartar da mari e estava bem gostoso. O lanche da Naty estava bom, porém um exagero de pimenta. O lanche dela vinha sour cream e como ela não é muito fan, ela pediu para retirar, porém sem o sour cream eu acho que é muita pimenta junta. Aí ele acabou tirando as pimentas de dentro pra conseguir comer o lanche inteiro. O Ralph acabou pedindo um depois igual da Naty só que com o Sour Cream, porém eu não curti mto a aparencia dele. Veio uma potoca de sour cream que parecia chantilly! Rs E não, eu não sou fan de exageros! Rs
No geral eu gostei bastante do lanche, mas eu ficaria mais no basicão mesmo que foi  o melhor custo beneficio mesmo, pois era o lanche mais barato e mais saboroso no final. O pão vem torradinho na chapa com manteiga e é uma delícia. =)
O ambiente e o atendimento também são super bons. Tudo que a gente pediu chegou super rápido e veio bem feitinho.
No final deu cerca de 50 reais por pessoa, mas foi porque o Ralph pediu 2 lanches e a gente estava devendo pra ele! Rs Mas com uns 40 reais eu acho que você consegue pedir tranquilamente uma porção de fritas pra dividir, um lanche e uma bebida.
Na esquina tem um vallet deles por 18 reais. A gente deu umas voltas no quarteirão, mas foi bem dificil achar lugar na rua, até pq aquela região é cheio de restaurantes. O Re acabou preferindo deixar no estacionamento que saiu 20 reais o período de 2 horas.
Eu gostei bastante do hamburguer e eu acho que está justificado ele está entre os 3 primeiros. Porém algumas invenções deles eu não curti muito. Logo, se for ir pela primeira vez eu recomendo ficar no Back to Basics que são os hamburguer mais basicões! hehe
Eu dei uma olhada que eles tem algumas sobremesas diferente como  um sorvete com farofa de bacon, mas como estou evitando doces ultimamente acabei nem experimentando. A Karina, amiga da Naty, chegou mais tarde e pediu um lanche chamado BLT se não me engano e que vinha um bacon bem bonito por cima. Eu li que no site da vejinha que o chef quis inovar e não ficar só no cheeseburguer basicão e por isso tem esses lanches tão diferentes. Eu achei bem legal a idéia, porém eu acho que ainda o basicão do cheeseburguer foi o melhor lanche.

Fotos:















MEATS
Endereço: Rua dos Pinheiros, 320 - Pinheiros - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2679 6323
De terça a quinta: 12h - 15h e também 19h - 00h
Sexta: 12h - 15h e também 19h - 01h
Sábado: 12h - 01h
Segunda: fechado
Domingo: 13h - 00h