segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Olá amiguinhos (To me sentindo a Palmirinha! Rs)! Td bem com vcs? Hj eu vim postar uma receita bem fácil q fiz com um restinho do salmão do sashimi que teve aqui em casa.
Normalmente qndo a gente compra são ou é pra fazer sashimi ou é pra fazer temaki (até pq nós somos japas. rs), mas eu sempre gosto de fazer coisas diferentes e essa é uma receita q eu gosto muito.
Eu já tinha feito tartar outras vezes, mas eu acho q não cheguei a postar aqui e logo a receita se perdeu e por isso resolvi deixar anotado aqui no blog hj.
Infelizmente não tem mtas fotos, pq eu só tirei uma foto pra postar no meu instagram (@letamy), mas fica aí a receitinha:

Tartar de Salmão (2 porções)
Ingredientes:
- 250g salmão fresco, limpo e sem pele
- 1/2 cebola cortada em brunoise (cubos bem pequenos)
- cebolinha cortado em rodelinhas pequenas (se tiver ceboullete é melhor)
- 1 colher de chá bem generosa de mostarda Dijon
- Alcaparras ou azeitonas (opcional)
- 1/2 limão
- 1 fio de azeite

Modo de preparo: 
1) Pique o salmão em cubos médios com a faca e reserve.
2) Pique a cebola, a cebolinha, a alcaparra e junte ao salmão
3) Tempere com a mostarda Dijon, o limão (Não usei todo o limão!!) e o azeite. Misture bem e sirva.

Obs. Se preferir você pode temperar mais com sal e pimenta do reino, mas como a Dijon já dá um temperinho bem bom e a alcaparra é salgado, eu aconselho a não colocar mais nada.

0 comentários:

Postar um comentário