segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Olá pessoal. Hj vim postar uma das receitas que aprendi semana nas aulas de Cozinha Mediterrânea na aula da Espanha.
Eu gostei muito dessa receita pois além de gostosa, ela é de certo modo saudável. Ela leva bastante frutas secas e amêndoas e um pouco de chocolate pra dar liga pra isso tudo.
Eu acho q quando você tá com aquela vontade de doce e não quer extrapolar comendo uma barra de chocolate, eu acho que vale a pena fazer.
Eu fiz 1 receita da apostila q vou postar aqui que rendeu bastante. Eu gosto de cortar em quadradinhos pequenos pq aí vc não abusa muito e fica muito charmoso pra servir junto com um cafézinho.

Eu vou dar um print da apostila pq eu acho que tá bem explicadinho lá. O importante que não está escrito na apostila é vc tostar bem as avelãs e amêndoas no forno pra elas ficarem bem crocantes. Ah sim! E na hora de colocar em uma forma, coloque um plástico filme ou um acetato na parte de baixo e na parte de cima tbm que fica mais fácil pra desinformar depois e pra modelar tbm.
De resto, a apostila está bem explicando bem.
Obs. Eu não tinha licor de anis em casa e usei licor de laranja (cointreau) que combinou muito bem também. Acredito que qualquer bebida bem aromatizada q combine com laranja e canela caia bem nessa receita. 

Eu dei uma pesquisada do porque esse nome pan de higos e não achei muito bem uma justificativa para o pan (que é pão em espanhol), mas pelo o que eu vi nas receitas mais tradicionais não se usa chocolate e se usa apenas figos com amêndoas e especiarias. E essa receita era um jeito deles conservarem o figo por bastante tempo antigamente. Eu não sei qual a validade disso, (irei testar pq rendeu bastante), mas acredito que dure bastante pois é chocolate, frutas secas, bebidas alcoolica e amêndoas. 
Ah sim! E eu utilizei um chocolate belga da callebaut 50% cacau. Depois do Senac comecei a pegar algumas frescuras. rs Faz toda diferença usar um chocolate de qualidade, mas é aquilo: ele é 3x mais prático. Mas ele já vem em gotas, é de uma qualidade bem superior, então eu acho que pra consumir ou dar de presente pra alguém especial vale super a pena! =) Agora pra vender, só se vc tiver um público mais diferenciado mesmo. 

Fotos:





0 comentários:

Postar um comentário