segunda-feira, 30 de junho de 2014

De novo folheando o meu livro de receitas Vegetarianas (Meu primeiro jantar vegetariano - Alice Hart), eu achei essa ilustração mostrando como se faz queijo labna. Na verdade eu nunca tinha ouvido falar desse queijo, mas depois vendo o modo de preparo e pesquisando um pouco na internet, nada mais é que uma colhada seca.
Quando você pensa em queijo, acha que vai ser algo super consistente, mas na verdade esse queijo está mais para um cream cheese azedinho.
Eu utilizei o iogurte integral da Taeq. Talvez tenha outros iogurtes menos azedos, mas eu gostei bastante do resultado. Confesso que quando eu fiz eu achei q não ia ficar bom, mas pra comer com uma torradinha ficou bem bom.
O processo na verdade é bem simples. Você vai precisar de algum pano limpo (e de preferência que você só use pra isso) e iogurte integral. O processo é bem simples. Você deve deixar o iogurte dentro desse pano com um peso em cima para escorrer toda a parte líquida e virar um queijo consistente. Eu tenho um tuppeware quadrado vazado e foi aonde eu deixei o meu iogurte. Eu usei um paninho branco(tipo pano de prato), mas muitos livros indicam a musselina.
Eu deixei cerca de 3 dias nesse tupperware vazado descansando. Depois eu dividi em 2 porções e um temperei só com sal e o outro eu temperei com sal e ervas (salsinha e cebolinha).
Coloquei eles em volto do pano de novo, coloquei em um ramequim (Só pra pegar um formato mais bonitinho) e deixei descasando mais uns dias na geladeira.
Eu pensei em talvez fazer o iogurte em casa e fazer a coalhada pra ver se ela fica menos azeda. Eu até gosto do azedinho dela, mas se ela ficasse menos eu acho que ia me agradar mais. Vou testar um dia fazer o iogurte em casa e depois o Labna.

Fotos:










0 comentários:

Postar um comentário