terça-feira, 20 de maio de 2014

Olá pessoal! Desculpem o sumiço! As aulas práticas do CCI (Cozinheiro Chef Internacional) andam me desgastando bastante. Ficar a manhã toda em pé cozinhando não é mole não. E isso q nem estou trabalhando a tarde, pq se estivesse eu acho q não teria pique pra fazer mais nada.
Então. Hoje eu resolvi postar uma receita que é SUUUPER fácil e gostosa. É uma manteiga aromatizada com ervas q vc pode usar pra diversas preparações. Pra finalizar e dar um brilho naqueles legumes q vc refogou, pra finalizar uma carne ou pra simplesmente passar no pão! Rs
E o bom é que depois de feita vc pode estocar no freezer ou na geladeira por um bom tempo. Estocar as coisas na geladeira é um bom senso. Em casa, eu diria que dura mais ou mnos 1 mês na geladeira e uns 3 meses no freezer.

Manteiga de ervas


Ingredientes:
- 200g de manteiga SEM SAL
- Sálvia
- Folha de louro
- Salsinha
- Tomilho

Obs. As ervas são a gosto. Pra essa quantidade de manteiga eu usei umas 10 folhas de salvia, 2 folhas de louro, um raminho de salsinha e um raminho de tomilho.

Modo de preparo:
- Deixe a manteiga fora da geladeira  pelo menos 1h antes pra ela ficar em temperatura ambiente e macia de trabalhar.

- Higienize todas as ervas, seque-as e pique bem.


- Misture as ervas com a manteiga em um bowl.

- Coloque a manteiga em um papel filme e enrole para fazer um rolinho.



- Coloque na geladeira para endurecer.

0 comentários:

Postar um comentário