sábado, 12 de abril de 2014

Bom dia pessoal! =) Tudo bem com vocês? Faz tempo que não passo aqui, né? É q como muito de vocês já sabem eu preciso estar inspirada pra escrever aqui! hehe
Hoje apesar de acordar cedo sem necessidade (eu acho que finalmente meu relógio biológico está acostumando a acordar cedo sozinho), acordei super disposta e resolvi vir escrever aqui no blog sobre o bistrot francês q fomos visitar ontem.
A minha querida amiga Mari como boa fan de Tartar (aqueles cubinhos de carne crua temperada), escolheu um restaurante especializado nisso. Eu nunca tinha ouvido falar da casa e nem ido, mas quando eu cheguei no local e vi Tartar &Co por Erick Jacquin falei. Opa opa... já ouvi esse nome! Rs Tá, apesar dele ser um grande chef não ouvi coisas muito boa. Rs Ouvi q o restaurante dele não estava muito bem e q ele era um chef bem "nervoso" na cozinha. Não sei se essas coisas são verdade, mas o que eu li é que ele tinha um antigo restaurante o La Brasserie. E aí ele fechou pois não estava muito bem financeiramente e abriu esse novo restaurante. Pelo o q eu pude perceber o La Brasserie era um bistrot francês mais tradicional e já o Tartar & Co é um bistrot francês mais moderno, até mesmo pelo ambiente mais descolado.
Não, eu não sou uma mega entendedora da gastronomia, mas sou uma curiosa. Não, eu não conheço todos os restaurantes mais renomados e seus chefs, mas se você me perguntar quem é Alex Atala, a Robert Sudbrack, a Helena Rizzo e esses chefs mais renomados que saem mais na midia eu vou saber quem é. Gostaria de saber mais sobre os chefs, mas sinceramente o que me interessa mais é a comida! Rs Sendo preparada com amor e cuidado e pagando um preço justo está valendo!
Bom, continuando a história, eu imaginei q fosse um restaurante caro por ser um bistrot francês, mas até aí tudo bem, pois foi o meu niver, da Mari e da Carol e a gente nem saiu pra comemorar. Então eu acho q ir num restaurante mais pimposo de vez enquando não faz mal a ninguém. 
Nós fomos em 6 pessoas e chegamos por volta das 20h30. O restaurante estava bem vazio. Conseguimos a mesa super tranquilo e esperamos o resto do pessoal chegar. O que eu achei meio ruim, é que chegamos (chegamos em 3 primeiro) e aí eles montaram a mesa, colocaram o papelzinho, talhares, pratos... Mas ninguém veio receber a gente, sabe. Deixaram um cardápio de vinho e bebidas, mas ninguém veio  perguntar se queriamos pedir as bebidas ou se a gente queria ir comendo uma entrada ou o próprio couvert, sabe. Então isso eu achei meio ruim. Particularmente se fosse meu restaurante eu iria perguntar se a gente queria algo ou se iamos esperar o resto da mesa. 
Chegando o resto da mesa, vieram entregar os cardápios e pedimos as entradas e as bebidas. Pedimos 2 pasteis. Um de steak tartar e outro de salmão. Esses pastéis eram massinhas de pastéis fritas com o tartar dentro. A gente ficou teorizando como eles faziam aquilo e chegamos a conclusão que eles fritavam os pasteizinhos tipo pastel de vento da feira, depois mordiam pra abrir o buraco e colocam o recheio! haha Sim, eu sei q não é assim q eles fazem, mas como uma boa nutricionista muito imaginei um cozinheiro bem fuleira fazendo isso! Rs
Eu sinceramente adorei o pastel de carne. O de salmão era gostoso, mas nada demais, sabe? Parecia um tataki de salmão de restaurante japa e logo não me surpreendeu muito.
Cada porção vinha 6 pastéis e custava uns 20 e poucos reais cada porção (Eu tirei foto do cardápio e daí da pra dar uma olhada dps com mais detalhes nos preços).
De prato principal cada  um pediu um tartar diferente já que era o cachorro chefe da casa, porém eles servem também risotos, peixes grelhados e carnes no restaurante. Eu optei pelo Obsession q era o tartar de atum com molho de tarê e foie gras. Não lembro se foi a primeira vez q comi, mas se foi, eu gostei bastante. Ele é bem forte e gorduroso, mas eu curto. Eu achei q a quantidade que veio foi bem ideal pra porção de atum, porém eu achei as porções bem pequenas pelo preço q a gente pagou. Tá... eu sei q é um bistrot francês de um chef renomado, mas pagar 63 reais por 100g de atum com batatinhas, eu acho bem salgado. rs Tá, o atum é um dos peixes mais caros e o foie gras tbm é carissimos, mas achei meio caro pro meu bolso. E sim, como eu não estou trabalhando esse valor pra mim é bem alto uma vez q a gente tbm pediu entrada e sobremesa e não saimos satisfeitos de lá! Rs 
De sobremesa eu pedi ovos nevados pela bagatela de 18 reais (e sim, isso é uma irônia pq os ovos nevados nada mais é q claras em neve com um creminho de baunilha). As meninas pediram outras sobremesas como petit gateau e creme brule q pareciam valer mais o preço q pagamos. rs 
Cada um pegou uma bebida, a Naty um vinho baby e os meninos pediram um café no final. Nós recusamos o couvert já q pedimos a entrada e a conta final deu 102 reais pra cada um. 
Sim, eu achei caro. Beem caro! Tipo, o local é lindo, o serviço excelente, eles tem um teto solar retratil, mas esse é o tipo de restaurante que vc vai uma vez pra conhecer e sei la um dia q eu for bem rica e não me importar de gastar 102 reais em um jantar q eu não saí completamente satisfeita eu talvez vá de novo, sabe. 
Tirei algumas fotos do local e do pratos de todos e vou postar abaixo. O restaurante fica na Pedroso de Moraes e é bem modernoso. 

Fotos:






















Tartar & Co
Av. Pedroso de Moraes, 1003 - Pinheiros
Tel.: Telefone: 3031-1020.
Preço do Valet: 15 reais
Horário de funcionamento:
terça a quinta: 12h às 15h e 18h à 0h30.
sexta: 12h às 15h e 19h à 1h.
sábado: 12h30 à 1h.
domingo: 12h30 às 17h.
segunda: 12h às 15h.

0 comentários:

Postar um comentário