terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Bom, fazia tempo q queria ir nesse restaurante, mas confesso que nunca tinha tido ainda a oportunidade de ir. E eis que hoje minha querida amiga Peitz me chamou pra ir passear na Liberdade e aí veio a pergunta: Aonde almoçar? E aí eu lembrei que faz tempo q queria conhecer e eu sabia que a Peitz ia topar essa aventura. E pq aventura? Pq o local é bem tradicional. O restaurante fica na esquina com o Bunkyo descendo o mêtro São Joaquim com a Galvão Bueno. É uma portinha pequena de madeira e na verdade se você não conhece, ele passa bem desapercebido. E com um plus eu ainda fiquei sabendo que ele era bem japa, do tipo que ninguém fala português direito e os pratos tbm estão todos em japonês. Confesso que deu um medinho, apesar de saber um pouco de japonês, saber ler e o que é os pratos já é outra coisa.
Chegamos lá 11h30 que é a hora que abre o restaurante e fomos uma das primeiras a sentar. Fomos recebidas super bem por um garçom super simpático. Ele explicou que o prato do dia era Teishoku Sashimi. E sim, eles tem outros pratos, mas pelo o q eu entendi o prato do dia é mais barato e é o melhor pois o chef fazo cardápio de acordo com os ingredientes mais frescos do dia. A Paty já escolheu um prato de carne de porco com gengibre que estava afixada na parede. E sim, eles colocam as sugestões nas paredes em papeis com o nome em japonês e em romaji, mas não, nada de português. Porém, as porções da parede são porções apenas e não o teishoku. E isso foi bem legal que o garçom explicou pra gente que o teishoku era mais caro.
O garçom não falava português, mas era super esforçado. Pelo menos ele entendeu tudo q a gente pediu e perguntou o que todo garçom deveria perguntar. Se minha água era com gás ou sem, com gelo ou sem gelo.
O local é bem pequeno e a primeira impressão que dá quando você entra é que você está entrando na sala de uma família bem típica japonesas e eles estão te chamando pra comer com eles. Na entrada fica uma senhora assistindo TV, e eu tbm já ouvi falar que as vezes ficam as crianças fazendo o dever de casa lá. Na entrada tem um balcão e mais pro fundo tem mesas, porém o restaurante é bem pequeno. Eu acho que no máximo deve entrar umas 20 pessoas lá.
A comida é divina. Eu já tinha ouvido o meu pai falar que lá era o melhor restaurante japonês da liberdade, porém eu não levava muito a sério, pois você olha o naipe do restaurante por fora e não dá muito valor, sabe? Mas nossa, vale super a pena. A comida é super bem feitinho e bem japonesa. O teishoku é servido em pratinhos de porcelanas super charmosos e o preço tbm eu não achei nada de absurdo. Não, não é o lugar mais barato do mundo, mas pensando em qualidade e bom atendimento, eu acho que o preço está mais que justo.
O meu teishoku sashimi como era sugestão do dia, saiu 40 reais. O da Peitz saiu 48 e aí mais o refri dela e minha água deu 99 reais a conta.
Comemos super bem e ainda tinha sobremesa! Uma deliciosa gelatina de café com leite condesado! E sabe aquela sobremesa que vale a pena? Que é leve, mas que satisfaz aquela vontade de doce após refeição? E foi super legal pq a gente não estava esperando q tivesse sobremesa inclusa.
O restaurante aceita dinheiro e cartões de débitos, porém não aceita cheques e nem cartão de crédito.
Se você é leigo e não sabe nada de nada, dá pra ir sim. Porém, você provavelmente terá q pedir a opções do cardápio que está escrito em português ou aceitar a sugestão do garçom. Mas eu acho que o mais legal é pedir as porções da parede, mas aí ou você vai ter q se aventurar ou vai ter q levar um amigo que saiba bem comidas japas. Rs
A minha sugestão é você pegar o prato do dia, pq além de melhor, ele também é mais barato. O teishoku sashimi no cardápio estava 58 reais, mas como era o prato do dia saiu 40.
Eu gostei muito do atendimento, pois apesar deles não falaram japonês, eles se esforçam pra te entender e pra atender bem! =)

Fotos:
Sashimis de ótima qualidade!

O cardápio bem japones! Rs
Os cozinheiros! =)


Vários Teishokus
Porquinho com gengibre

Teishoku sashimi: Sashimi, cozido japonês, tofu, saladinha de pepino, conservinhas, gohan, missoshiro e salada de repolho, tomate e pepino com maionese. 
Sobremesa: Gelatina de café com leite condesado. 



Companheira de aventura: Peitz! Obrigada pela compania! hehe


Kidoairaku
Endereço: Rua São Joaquim, 394 - Liberdade
Telefone: (11) 3207 8569
De segunda a sexta: 11h30 - 13h45 e também 18h30 - 22h30
Sábado: 11h30 - 13h45 e também 18h30 - 21h30
Domingo: fechado

Um comentário:

  1. Essa foi uma aventura deliciosa! :)))
    Brigada pela dica Témis! Com certeza eu volto e peço um prato que eu não sei oq é! rsrs.
    Porque pedir o butashogayaki foi trapaça....rs. Sabendo oq é buta e oq é shoga..;)
    E que venham mais sobás tb! Rs

    ResponderExcluir