quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bom, hoje eu fui bater perna na José Paulino com a Paulão e aí decidimos almoçar por lá. De início queria levar a Paula em algum restaurante coreano de lá, mas a gente acabou achando um Bistrotzinho tão charmoso na Rua da Graça que resolvemos parar lá.
Não, ele não é suuper barato, mas a comida é gostosa, diferente e o ambiente super charmoso. E só de ter ar condicionado e estar fresquinho lá dentro foi um alívio, pq hj estava realmente quente.
Eu gostei bastante do local. É bem simples, porém muito charmoso. É do tipo de restaurante q eu teria! hehe O cardápio fica na própria mesa no papelzinha da mesa. Tem poucas opções, porém eu gostei bastante. Tinha bastante peixe  e opções diferentes com banana, ou leite de coco o que eu achei bem legal e brasileiro.
Eu estava muito em duvida entre pedir a Truta ou o Salmão, mas como truta eu não como sempre acabei pedindo a truta e não me arrependi. A Paula já foi de badejo e não curtiu muito... Mas não pq estava ruim, mas pq ela descobriu q não gosta de badejo mesmo pq tem muito gosto de peixe. Rs Eu dei uma pesquisada e ele é um peixe de água salgado, o que é estranho pq achei q ele fosse de água doce. Porém, lendo mais um pouco a Revista Pesca e Compania na internet eu vi q ele também é achado nos mangues e talvez por isso ele tenha esse gosto mais forte... Mas bom, terei esse ano bastante tempo pra estudar bastante e entender melhor sobre os ingredientes! hehe
O meu prato estava super gostoso. O peixe bem grelhadinho com salsinha e amêndoa em lascas em cima e um limãozinho siciliano pra espremer por cima junto com o espaguete com manteiga de sálvia. O da Paula apesar do risoto estar com uma cara estranha pq era arroz negro e estava meio preto avermelhado com cara de feijoada, ele estava super gostoso.
Eu gostei bastante que de entrada veio uns pãeszinhos com uma maionese verde e dps uma saladinha de repolho. E pelo o q eu vi na conta isso não é cobrado a parte, mas faz parte já quando vc pede algum prato. De bebidas eu pedi um suco de limão com cidreira e a paula limão, gengibre e mel. Confesso que o da Paula estava mais gostoso pois já vinha adoçado com mel e tinha um sabor mais marcante. O meu eu achei q faltou um pouco de cidreira. De sobremesas eles tbm tem um cardápio pequeno e fixo, mas bem chamativo. A gente ficou muito em duvida entre pedir o crepe de doce de leite com sorvete de baunilha ou o cheese cake de pistache. Mas como o cheesecake era uma coisa diferente, resolvemos pedir, porém não gostamos muito. Ele não estava ruim, porém estava bem pesado. Estava mais com aspecto de torta do que cheesecake, sabe? A gente dividiu a sobremesa em 2 e saimos rolando de lá.
No final a conta saiu 62 reais pra cada uma dividindo a sobremesa. Sim, não é o lugar mais barato do mundo, mas valeu a experiência! Com certeza, voltaria lá de novo pra experimentar os outros pratos.

Fotos:














Bistrot da Sara
Rua da Graça, 32 - Bom Retiro
Telefone:(11) 3362-1725
Aceita dinheiro e cartão
Horário:
segunda-feira 11:30–17:30
terça-feira 11:30–17:30
quarta-feira 11:30–17:30
quinta-feira 11:30–17:30
sexta-feira 11:30–17:30
sábado 11:30–16:30
domingo Fechado

0 comentários:

Postar um comentário