domingo, 13 de outubro de 2013

Bom, hoje eu vou falar um pouco do restaurante que fica dentro do SAMA Clube Armênio em Moema. Meus pais já tinha comprado umas esfirras uma vez pq as amigas dos meus pais que são armênias falam bastante do clube.
O restaurante fica dentro do clube até aonde eu percebi é aberto a qualquer um. É claro que o resto do clube é pra quem frequenta, mas o restaurante eu acredito que seja aberto a todos.
Confesso que não sei muito da culinária armênia, mas o que eu percebi é que ela é bem parecida com a culinária árabe. Tem bastante esfiha, kibe cru, kafta, pão sírio e td mais.
Meus pais e as amigas dos meus pais comeram um sanduíche no pão folha com 2 kaftas, alface e tomate e aí vc podia escolher dentro coalhada seca ou hommus. Eu experiementei o com hommus e gostei bastante. É uma opção de lanche bem leve e saudável! =)
De entrada a gente também pediu umas esfirras de carne aberta, pãozinho e um frio chamado Bastrmá que nada mais é que um frio cortado bem fininho. Ele me lembrou pastante o presunto cru, porém mais temperado.
Eu como sou gordinha também pedi uma esfirra de queijo com escarola e outra de queijo com milho e estavam muitas gostosas. Estavam bem recheadas e como o forno é a lenha, a esfiha é super gostosa. Outra coisa que eu adorei foi o pãozinho sírio da entrada que é super fofinho e vem quentinho pq eles assam lá tbm.
Eu como não pedi o sanduíche, eu pedi o kibe cru com carne moída que estava bem gostoso. Nunca tinha comido desse jeito, mas ficou bem gostosinho. Mas confesso que não comi nem metade, pq a porção é pra dividir e aí é claro q depois de 3 esfirras e vários pãozinhos eu não ia aguentar comer inteiro! hehe
No cardápio também tem várias outras esfirras, pizzas, saladas, sanduíches e porções de hommus, babaganush e outras comidas típicas.
Pra beber a gente pediu uma jarra de limonada e uma outra bebida que agora não vou lembrar o nome, mas que é um iogurte diluído em água. Nunca pensei em fazer isso, mas sabe q não fica ruim? E é só diluir mesmo o iogurte em água pra ele ficar igual uma bebida.
De sobremesa eu pedi um bolo feito com semolina regado em uma calda. Era bem doce, mas gostosinho. Eu pedi só para experimentar mesmo, pq confesso q não sou mto fan desses doces árabes/armênios super doces. O meu único doce de paixão é ataif que é uma paquenca super macia com nata dentro, pistache e essa mesma caldinha de açúcar! hehe
Bom, eu gostei bastante do local. A gente foi no domingo por volta do 12h30 e estava bem vazio. De acordo com as amigas dos meus pais é pq está tendo alguns jogos na argentina e por isso estava vazio, mas que no geral é bem cheio lá.
A conta deu 171 reais pra 5 pessoas, mas a gente trouxa bastante comida pra casa. Sobrou praticamente uma porção de pãozinho, do bastrmá, metade do sanduíche do meu pai e metade do meu quibe cru. Então eu acredito que com menos de 30 reais por pessoa vc come super bem.
O dono do restaurante do clube também faz eventos, então vou passar o link do site que achei deles aqui embaixo:
http://www.arturesfihas.net/

Fotos:


















SAMA - Clube Armênio
Avenida Professor Ascendino Reis, 1450
Moema - São Paulo
Tel.: (11) 5579-6035 / 5575-8825

0 comentários:

Postar um comentário