quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Faz um tempo que já eu comprei esse sorvete no Pão de Açúcar e queria escrever sobre ele. Comprei pq ele era diferente e sem lactose. Porém o preço dele era um pouco salgadinho. Na época eu não me lembro exatamente quanto eu paguei, mas atualmente está R$28,90 no site do Pão de Açúcar aqui.
Ele vem 8 unidades e eles são do tipo sanduíches de sorvete que vem duas bolachas com sorvete no meio.
Confesso que nunca tinha comido esses sorvetes de massa sem leite então eu não tenho muito parâmetro com o que comparar, mas o que eu achei é que ele é bem gorduroso.
Vamos se dizer assim que ele não é ruim, mas eu achei ele com um gosto bem forte de gordura. E pelo preço, eu achei bem salgado. Tudo bem q dividindo por 8, cada unidade saí por 3,61, e pensando que hj em dia qualquer palito tá uns 3 reais, até que não é tão caro. Falam que o sorvetes de pote com sabores é mais gostoso, porém ainda não tive a oportunidade de experimentar.
De 0 a 10, eu daria 7. Pq apesar de não ter me agradado muito, ele é aceitável e uma alternativa pra quem comer um sorvete de baunilha, mas sem lactose.
E bom, vc deve estar perguntando se ele tem Tofu por causa do nome e ele tem sim. Não é o principal ingrediente, porém ele tem. ._.

Ingredientes:
Água, açúcar, óleo de milho, xarope de milho em pó, poteina de soja, tofu, manteiga de cacau, aroma natural de baunilha, goma celulose, goma carragena, sal, mono e diglicerideo vegetal, aroma caramelo, corante annatto.
CONTÉM GLÚTEN

E importante! Ele contém glúten e agora olhando assim eu descobri pq ele tem tanto gosto de gordura. Além do óleo de milho, tem manteiga de cacau e mono e diglicerideo vegetal. Ah! E aproveitando pra passar umas dicas de como se lê o rótulo, sempre os ingredientes vem em ordem de acordo com as suas quantidades. Logo o que tem mais nesse sorvete é agua e depois açúcar e assim por diante. Por isso achei meio enganação o sorvete chamar Tofutti como se tivesse muito tofu, porém ele é o 6 ingredientes só.

Fotos:




0 comentários:

Postar um comentário