quinta-feira, 22 de agosto de 2013

E aí pessoal tudo bem com vocês?! Bom, e como sempre eu não poderia deixar de comentar mais um evento inédito aqui em São Paulo: O SP COFFE WEEK! Bom, esse é um evento que está acontecendo aqui em São Paulo pra divulgar um pouco mais os café nacionais de qualidade.

O festival começou essa segunda no dia 19 e irá até sábado que vem dia 31. Eles estão com uma página no facebook que você pode acessar aqui, porém no final do post eu coloco todos os café que estão participando! =)

Essa semana eu já tive a oportunidade de ir em 3 cafés. Sim, eu me empolgo um pouco quando eu decido ir atrás de alguma coisa que eu gosto pra postar no blog. Terça feira a noite eu fui no Urbe que fica atrás do Center na Av. Paulista na Rua Antônio Carlos, 404 experimentar o meu primeiro café brasileiro.

Me interessei bastante em ir no Urbe, pois além de próximo do mêtro Consolação, ele tbm tinha um menu degustação brasileira por 8,90 com café coado da própria marca Urbe que foi desenvolvido pelo Coffe Lab com um mini pão de queijo, mini tapioca com queijo curado e um brigadeiro de colher. Outra vantagem também do Urbe é que ele fica aberto até às 1h30 da madru, coisa que os outros cafés não ficam. Eu gostei bastante do brigadeiro e do pão de queijo, porém a tapioca eu achei um pouco dura, pq eu gosto da goma de tapioca e como a versão era super mini, então não tinha quase a goma gelatinosa dentro rs









Já ontem eu fiz uma maratona pelo Soul Tattoo Art e Café e pelo Manja. O Soul Tatto Art e Café é um estúdio de tattoo na Oscar Freire. Eu fiqui meio assim de entrar sozinha, mas depois que eu entrei me senti super a vontade. O estúdio inteiro é super bem decorado e uma graça. E o café é simplesmente demais. Eu adorei todos os cafés que tomei, mas o de lá foi especial pois eles estão servindo drinks diferentes. O primeiro é o Soul Ginger que vai gengibre, mel, leite cremoso, masala e expresso que até agora é o meu favorito, pois eu amei a mistura de gengibre com a masala. Já o Soul OldSchool é um expresso com doce de leite, creme irlândes e masala servida numa linda taça de martini. Esse último é um pouco mais forte, mas também muito gostoso. Ambos os drinks estão 8,40 e ainda vc ganha um cupom de 30% de desconto em uma tatuagem no estúdio que vale até o final do ano.
O legal de lá é que tem uma galera de arte em cima. Então é um lugar que definitivamente vale a visita. O Soul está usando o café do Martins Café e se você tomar um café do SP Coffee Week vc tem direito de tentar a sorte e ganhar um café do Martins Café que tem umas embalagens lindas! hehe
A dona do café Patricia que por sinal é linda estava por lá e foi super simpática. A bartender Naiara também foi super atenciosa. Gostei que quando eu pedi a minha empanada ela avisou que ia demorar uns 10minutos pra ficar pronta pois ia no forno. Lá dentro tem wifi e daí é só pedir a senha pro pessoal que eles fornecem.
Como fui sozinha acabei conhecendo o Paulo que é um dos tatuadores do estúdio e a Ana que também estava sozinha experimentando o café. Os 2 foram super gente fina e fiquei feliz de conhecer gente nova.
Depois eu acabei pegando um drink gelado chamado Pin Up com café que ia sorvete e suco de limão pra fechar bem a tarde! hehe
As comidas eles compram de fora, mas os drinks e cafés são todos preparados lá na hora.






Soul Ginger


Empanada de carne


Soul Old School









Cardápio regular



Pin Up

E por último passei no Manja que eu acabei descobrindo que são de pessoas conhecidas! hehe O Manja Coffe e Deli fica dentro do Centro de Cultura Judaica. Como eu fui andando pela Oscar Freire e não sabia q ficava dentro do Centro de Cultura Judaica, eu fiquei meio confusa. E sim, a entrada é meio escondidinha e pra quem está procurando um café é estranho entrar dentro do Centro de Cultura Judaica! Rs Mas como eu sabia que era no número 2500, eu tive certeza q era lá dentro! hehe
Eu experimentei tanto o expresso com bolo de maça e nozes como o cappuccino com nutella. O bolo era bem gostoso e bem no estilo caseiro, mas confesso que preferi o cappucino com nutella! =) hehe E sim, eu prefiro as bebidas mais elaborados do que o expresso sozinho. Como eu cheguei um pouco tarde não pude aproveitar muito o espaço, mas gostei bastante do lugar. Além de bem espaço, eu gostei que cardápio estava escrito todo no vidro atrás do balcão!
O segurança ficou um pouco bravo que eu estava tirando fotos e por isso tirei poucas fotos do espaço. Ele disse que tinha câmeras e não era autorizado tirar foto lá dentro. Mas ele foi super de boa! Rs Pelo menos ele não deletou as minhas fotos! hehe
Ah sim! E do lado do café tem uma hortinha muito charmosa com temperos! Não pedi nada pra comer, pq já tinha comido no Soul Tatto, mas com certeza volto pra almoçar um dia. O bartender era super simpático e atencioso também, então eu gostei bastante do serviço.








Ah sim! E tem uma promoção do Coffe Lab que chama Cartão Infidelidade. Você só precisa imprimir o cartão abaixo e pedir pro barista assinar. Se você juntar 3 assinaturas você pode ir participar de uma degustação feita pela Isabela Raposeiras no Coffe Lab chamado de Ritual do 13.



Amüse Food Store
Promoção Amüse Food Store SP COFFEE WEEK: na compra de uma sobremesa deliciosa, feita sem conservantes e coisas do tipo, o cliente ganha um café espresso de blend exclusivo da casa (feito pelo Coffee Lab)!
Endereço: Rua Girassol, 223 – Pinheiros
Horário de funcionamento: terça a sexta das 12h às 22h, sábados das 11h às 20h e aos domingos das 11h às 15h

Ballaró Café
Promoção Ballaró Café SP COFFEE WEEK: todos os cafés Mochas médios (feitos com espresso, leite quente super cremoso e chocolate) por R$ 5,00 cada!
Endereço: Alameda Santos, 820 - Cerqueira César
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7h30 às 20h

Bendito Quindim Tatuapé
Promoção Bendito Quindim (Tatuapé) SP COFFEE WEEK: espresso Coffee Lab com delicioso quindim de café, por R$ 4,99. O melhor quindim da cidade com um dos melhores cafés!
Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, 605 – Tatuapé
Horário de funcionamento: terça a sábado das 13h às 19h e aos domingos das 13h às 18h30

Café Experimental
Promoção Café Experimental SP COFFEE WEEK: todas bebidas à base de café (feito com blend exclusivo da casa) terão 50% de desconto. De espresso a drinques de café, tudo pela metade do preço!
Endereço: Rua Barra Funda, 637 – Barra Funda
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 19h e aos sábados e domingos das 14h às 20h

Cafezal Cafés Especiais (Centro Cultural Banco do Brasil)
Promoção Cafezal Cafés Especiais SP COFFEE WEEK: quem comprar um pacote de 250g de café da marca Pé de Café (bourbon amarelo, catuaí amarelo ou mundo novo) ganha um café café coado Pé de Café.
O valor do pacote é R$ 15,00 e o cliente ainda toma um coado!
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 - Centro
DENTRO DO CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil
Horário de funcionamento: terça a domingo das 10h às 22h

Caffè Latte
Promoção Caffè Latte SP COFFEE WEEK: latte machiatto, cappuccino à vienense e cappuccino especial com 50% de desconto!
1) Endereço: Rua do Comércio, 58 – Sé
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 8h às 20h
2) Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 1.177 A – Itaim Bibi
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 8h às 20h
3) Endereço: Rua Werner Siemens, 111, loja 5 - Lapa de Baixo
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 8h às 20h

CAPO & TINO, cultura e gastronomia
Promoção Capo&Tino SP COFFEE WEEK: desconto de 10% em todos os cafés da casa (espresso, latte, cappuccino italiano) e deliciosos drinques de café (Mocha, Caramelo, Cappuccino Gelado)!
Endereço: Rua Harmonia, 506 – Vila Madalena
Horário de funcionamento: segunda a quinta das 10h às 22h, e sexta e sábado das 9h às 24h.

Casa Cabral Rotisseria e Pastifício
Promoção Casa Cabral SP COFFEE WEEK: torta dos sonhos do chef Du Cabral, de figo com nozes e mel de laranja, e mais café espresso (blend Fazenda Mantissa) por R$ 14,50!
Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 604 – Pinheiros
Horário de funcionamento: segundas e domingos das 10h às 15h e de terça a sábado das 10h às 20h

Confeitaria Dama
Promoção Confeitaria Dama SP COFFEE WEEK: café espresso (blend do Santo Grão) com deliciosa mini tartellete (vários sabores) por R$ 8,10!
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 376 – Pinheiros
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 10h às 18h30, aos sábados das 11h às 19h e aos domingos das 12h às 18h

Dolce Helena
Promoções Dolce Helena SP COFFEE WEEK:
Promoção 1: panqueca americana, ovos ou fruta, café Latte médio (blend Martins Café) e bolo tradicional por R$ 21,10.
Promoção 2: pão delícia, fruta do dia com granola, suco, café Latte médio (blend Martins Café) e bolo Tradicional por R$ 17,70
Promoção 3: pão na chapa, fruta do dia, suco, café Latte médio (blend Martins Café) e bolo tradicional por R$ 16
Cortesia: compre um Café Espresso (blend Martins Café) e ganhe um brigadeiro!
Endereço: Rua São Miguel, 22 - Bela Vista
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 8h às 20h e aos domingos das 9h às 16h

Honey Café
Promoção Honey Café SP COFFEE WEEK: especialidade da casa feita com receita de família, a coxinha de carne seca e o Capuccino do Urso quente ou frio (feito com Terroá Cafés Especiais) por R$ 7,90!
Endereço: Rua Coriolano, 1.436 - Vila Romana
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 08h30 às 19h.

Kukla Cookies
Promoção Kukla SP COFFEE WEEK: cappuccino e muffin de blueberry com limão siciliano por R$12!
Endereço: Al. Itu, 1306, Jardins
Horários: de segunda a sábado, das 9h às 19h

Manja Coffee & Deli
Promoção Manja SP COFFEE WEEK 1:
Cappuccino Speciale, feito com café da marca Pé de Café, e com creme de cacau e avelãs ou doce de leite, por R$ 7,00!
Promoção SP COFFEE WEEK 2:
Espresso “Blend do Barista” (torrado pela Pé de Café) com bolo caseiro de maçãs e nozes, por R$ 7,00!
Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500 – Pinheiros
Horário de funcionamento: terça a domingo das 12h às 19h

Maria Brigadeiro
Promoção Maria Brigadeiro SP COFFEE WEEK: dois clássicos nacionais, o pingado (com receita secreta e feito com Martins Café) e brigadeiro gourmet ao leite, por R$ 10,00. Dois ícones do paladar brasileiro, os nossos velhos (e queridos) conhecidos são feitos com matéria-prima selecionada e seguem o padrão Maria Brigadeiro de qualidade.
Endereço: Rua Capote Valente, 68 - Jardim Paulista
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 9h às 19h

Mr. Baker 
Promoção Mr. Baker SP COFFEE WEEK: comprando uma média (café com leite quente), feita com café orgânico vindo do Sul de Minas, o cliente ganha 50% de desconto no Pain au Chocolat meio amargo!
Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 655 - Itaim Bibi
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 7h às 20h e aos domingos das 8h às 14h

Ô Café - dentro do Ô de Casa Hostel
Promoção Ô Café SP COFFEE WEEK 1: Café com Especiarias (cardamomo, canela ou anis, do Martins Café) coado na hora com bolo do dia, por R$ 6,00.
Cortesia: Na compra do Ô Combo, o cliente ganha um vale para tomar uma xícara de café Martins em sua próxima visita!
Promoção Ô Café SP COFFEE WEEK 2: Café com Especiarias (cardamomo, canela ou anis, do Martins Café) coado na hora, com brioche na chapa com mel de figo e flor de sal, por R$ 6,00.
Cortesia: Na compra do Ô Combo, o cliente ganha um vale para tomar uma xícara de café Martins em sua próxima visita!
Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 385 - Pinheiros
Horário de funcionamento: Segunda a sexta até às 16h e aos sábados e domingos ate às 14h.

Poesia do Grão
Promoção Poesia do Grão SP COFFEE WEEK: cappuccino cremoso com nutella ou doce de leite, e cupcake do dia, com receita secreta Poesia do Grão, por R$ 9,50!
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.827 – Jardim Europa
Horário de funcionamento: segunda à sexta das 8:30h às 17h. Fecha aos sábados, domingos e feriados

Saint Decor Café
Promoção Saint Decor Café SP COFFEE WEEK:
(Todas promoções preparadas com café do Santo Grão!)
Promoção 1: Café C’est La Vie com Bolo de Laranja com Amêndoas por R$ 16,90.
Promoção 2: Espresso Cristal ou Negro com Tartelete de Brigadeiro Trufado por R$ 10,90.
Promoção 3: Latte na Taça com Bolo de Fubá cremoso com Goiabada por R$ 10,90.
Promoção 4: Drinque criado exclusivamente para a Coffe Week: Espresso Avec le Feu - Dose de Café Espresso Flambado com Licor Sambuca, servidos com lascas laranja cristalizada - por R$ 10,90!
Endereço: Rua Prof. João de
Oliveira Torres, 391 - Vila Formosa
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 10h às 21h e aos domingos das 10h às 20h.

Sofá Café
Promoção Sofá Café (Pinheiros e Al. FRanca) SP COFFEE WEEK: café coado (em qualquer método: hario, french ou aero), feito com blend desenvolvido e torrado pelo próprio Sofá Café, com bolo caseiro, por R$ 8,00!
Unidade Pinheiros Endereço: Rua Bianchi Bertoldi, 130 – Pinheiros
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h30 e aos sábados das 10h às 14h
Unidade Jardins Endereço: Alameda Franca, 1.104 – Jardins
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 11h às 19h e aos sábados das 11h às 16h

Soul Tatoo, art e café
Promoções Soul Tattoo SP COFFEE WEEK:
Dois drinques quentes de café (feitos com Martins Café): Soul Ginger (gengibre, mel, leite cremoso e espresso) e Soul OldSchool (com doce de leite, creme irlandês, espresso e toque de masala), por R$8,40 cada. O cliente ainda ganha 30% de desconto na tatuagem, caso compre o café da promoção, durante a SP Coffee Week!
Endereço: Rua Oscar Freire, 2203 – Pinheiros
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 11h às 20h e aos sábados das 11h às 18h

Stuzzi Gelateria
Promoção Stuzzi SP COFFEE WEEK: Cappuccino Stuzzi por R$10,00. O cliente pode provar o famoso Cappuccino Stuzzi em quatro novas versões, todos elaborados com o novo blend de café Gio, desenvolvido pelo Coffee Lab. Para acompanhar o blend a casa acrescentará pedaços de chocolate belga nos seguintes sabores: morango, laranja, limão e mel!
Unidade Vila Madalena Endereço: Rua. Paulistânia, 450 - Vila Madalena
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 9h às 20h e aos domingos das 12h às 20h
Unidade Campo Belo Endereço: Rua Zacarias de Góis, 1.419 – Campo Belo
Horário de funcionamento: segunda a domingo das 12h às 20h

Urbe Café Bar
Promoção Urbe SP COFFEE WEEK: Degustação Brasileira por R$ 8,90: café coado (Marca Urbe e desenvolvido pelo Coffee Lab) com versões minis de pão de queijo, de tapioca com queijo curado e de brigadeiro! O Urbe vai te mostrar como o sal vai destacar as características do café especial!
Endereço: Rua Antônio Carlos, 404 – Consolação
Horário de funcionamento: segunda a domingo das 10h às 01h30

Ah... e micos a parte, quando eu estava no Urbe uma moça do Jornal da Globo me entrevistou. Como ela entrevistou várias outras pessoas eu achei q nem ia aparecer, mas eu apareci e ainda com o depoimento mais sincero e polêmico:

"Você trocaria o café pelo chá?" Eu: "Não! Chá é sem graça. Pra mim chá é água suja!" hahaha E sim, eu não sou mto fan de chá. O único q curto é o chá verde japa que eu acho que tem mais sabor, mas de resto eu fui sincera eu realmente acho q parece água suja! haha Mas convenhamos, né! Não dá pra comprar café com chá são coisas totalmente diferentes. Depois eu penso se posto a minha entrevista! XD

Um comentário: