sábado, 17 de agosto de 2013

Oi pessoas bonitas! =) Desculpem o longo período sem escrever aqui, mas é q como vcs devem perceber tem momentos em que eu estou super inspirada e escrevo quase todo dia e tem dias de preguiça q fico semanas sem escrever. Na verdade eu tenho post de várias coisas pra fazer, mas vou tentar programar pra ter um post em cada dia, pq as vezes acontece de eu postar sobre 10 coisas no mesmo dia! Rs
Bom, hoje estava meio bad (ressaca pós balada open bar rs), mas fui jantar com meus pais e alguns familiares no meu restaurante chinês favorito, o Chifu. Conheci o Chifu (restaurante chinês na Liberdade) através do meu pai. Ele trabalhou grande parte da vida na Liberdade e por isso sempre conheceu os restaurantes daquela região. Na época em que eu comecei a frequentar ele era um lugar bem sujinho e bem simples do que é hoje, porém a comida sempre foi deliciosa e barata. Atualmente eles construíram um prédio super bonito que dá um outro ar pro restaurante! hehe
Fachada do Restaurante Chifu

A minha primeira recomendação é ir em galera nesse restaurante, pq os pratos são bem generosos e logo se você vai em casal ou em 4 pessoas não dá pra pedir muita comida. Além do que você corre o risco de dividir a mesa com outras pessoas, pq as mesas de lá são bem no estilo restaurante chinês: Mesas redondas enormes que entram umas 12 pessoas tranquilamente e que tem aquela mesinha de vidro no meio pra rodar os pratos
Hoje não sei porque ele estava bem cheio. Eu e meus pais chegamos por volta das 19h30 e estava bem lotado com 1h de espera. No geral das outras vezes que eu fui, a gente sempre tinha que esperar um pouco, mas hoje demorou bastante pq estava bem lotado.
No começo o meu pai que sempre escolhia os pratos, mas com o tempo ele foi passando essa responsabilidade pra mim. Como tinha alguns amigos do meu pai que estavam lá conhecendo, eu resolvi pedir os pratos que eu mais gostava e bem variado pra eles experimentarem um pouco de tudo.
No total se eu não me engano eu pedi 12 pratos, mas 2 deles sendo repetidos (O arroz e o marisco). Sim, foi bastante comida, mas como a gente é um pouco ogrinho e estávamos com muita fome pela demora na espera, acabou sobrando quase nada.
Mas que fique bem claro que 1 prato lá serve tranquilamente umas 3 pessoas. Então se vc pedir 1 yakissoba por exemplo dá pra dividir tranquilamente entre 3 ou 4 pessoas.
De todos os pratos que eu pedi o único que já tinha acabado era o Nirá, então acabamos deixando quieto. E sim, eu gosto de pedir coisas diferentes. Todos os pratos deles são muitos gostosos, mas eu acho muito sem graça pedir frango xadrez, yakissoba, brócolis com carne quando se tem uma gama tão grande de pratos.
As minhas recomendações são: O Nirá com lula, a mostarda com salsicha chinesa, tilápia no vapor e o marisco com tao si e pimenta.
Curiosidades a parte, antigamente era bem difícil ver brasileiros nesse restaurante pq a maioria do pessoal de lá é chinês mesmo e fala super pouco português. Ainda hoje as garçonetes ainda não falam muito bem português, mas já entendem um pouco melhor e tem um cardápio em português com números o que facilita na hora de pedir. Mas se vc olhar a comanda aonde ela anota os pedidos, ela anota tudo em chinês. Rs O restaurante ainda é frequentado mais por chineses, mas se você reparar sempre tem alguma mesa com brasileiros.
A única foto que faltou foi da Sopa de Wonton que eu pedi, pq eu esqueci mesmo de tirar. Foi a primeira vez q pedi e comparando com as outras comidas é bem fraquinha. Como disse o meu primo é uma água suja! Rs Mas o que ele quis dizer é que não tem muito gosto de nada. É basicamente um caldo de frango com os wonton e umas verduras. Eu achei bem leve e a maioria das mulheres gostaram, mas sim comparando com os outros pratos que são todos muito bem temperados com pimenta e gengibre, a sopa é bem fraquinha... Mas como tava frio hoje aqui em São Paulo, ela caiu super bem.
No total a conta deu 413 reais que dividindo entre 11 pessoas deu 37,55 por pessoa. E sim, olhando a variedade, qualidade e quantidade de comida que comemos é SUPER barato. E não, eles não cobram serviço. Eles possuem algumas sobremesas, mas não é nada demais. São 1 ou 2 sobremesas bem simples. De cortesia eles tem o melancia que sempre caí bem! hehe
Eu já cheguei a ir lá e gastar 20 reais ou menos por pessoa. O que encareceu mesmo a refeição hoje foi a quantidade de pratos com frutos do mar (O camarão M frito apimentado por exemplo se eu não me engano era uns 76 reais) e as bebidas.  Se eu não me engano (digo isso pq antigamente o chá era cortesia, mas como não fui eu que paguei a conta não sei dizer exatamente) o chá é cortesia da casa, então se você for e pedir pratos mais simples e pedir chá a conta saí bem mais barata. Mas de qualquer jeito você irá comer super bem e sair rolando de lá! Rs

Chifu
Endereço: Praça Carlos Gomes, 200 - Sé
Tel.: (11)3101-8888 / 3112-1698
Estacionamento: Tem um estacionamento um pouco antes do restaurante e outro logo após o restaurante. Se você for de mêtro é só descer na Liberdade.

Fotos:





Mostarda com salsicha chinesa (que é uma linguiça na verdade)

Aspargo com camarão
Frango com cogumelos e sim! Eu adoro esse cogumelo diferente! hehe
Arroz chop suey
Marisco com tao si e pimenta (Tao si é um feijãozinho preto fermentado)
Tofu apimentado frito
Camarão M frito com pimenta (E sim, eles tem camarão P, M e G e daí o que muda mesmo é o preço)
Shimeji com alho
Tilápia no vapor (E sim, esse monte de erva em cima é coentro!)
Familia mafiosa! Rs




0 comentários:

Postar um comentário