domingo, 18 de agosto de 2013

Eba! E eis que a Feirinha Gastronômica volta e agora em um lugar bem mais acessível (pelo menos pra mim rs)! Agora a feirinha está em um espaço na Benedito Calixto que se eu não me engano é no mesmo lugar aonde tem uma feirinha de roupas/coisas artesanais no sábado. Pra quem não sabe a Benedito Calixto fica próximo ao mêtro Clínicas (tá, não é do lado, mas como é descida dá pra ir tranquilamente).
Novo espaço da Feirinha Gastronômica

Como as barracas não mudaram muito, eu vou falar um pouco mais do espaço e da localização.
Eu achei a localização agora bem melhor pois é um lugar que dá pra tranquilamente ir de mêtro e depois a pé. Coisa que antes na Rua Girsassol era meio complicado pois além de ficar no meio de várias estações de mêtro, a Vila Madalena é um labirinto pra quem não conhece.
O espaço está melhor pois agora ficou um corredor pra ir e outro pra voltar, logo o fluxo melhorou bastante. O local é bem alto e tem um teto retrátil pra ajudar na ventilação já que algumas barracas usam churrasqueira e fazem muita fumaça. A hora que eu cheguei estava uma fumaça enorme lá, mas dps passou. Não sei se foi algo do momento, mas dps não aconteceu mais.
Minha amiga foi as 13h e disse que estava fila. Ela demorou cerca de 30minutos pra entrar o que eu achei bem razoável pra um domingo na hora do almoço. A hora que eu fui (17h10) já estava bem vazio. Eu entrei sem pegar fila nenhuma e apesar de um pouco cheio, estava de boa pra entrar lá. O único porém, foi que alguns pratos como Sanduíche do Chef  que queria experimentar não tinha mais. Os macarons dos 8 sabores, 3 já tinha acabado. Mas no geral ainda tinha bastante comida. Eu dei algumas voltas tirando fotos e depois peguei algumas comidas. Comi as batatas bravas do Bra.do que já conhecia e o Acarajé da Barra que estava bem mais gostoso que outras edições. Ah sim! Também comi uma empanada de carne do Hugo Giordano. Estava boa, mas confesso que prefiro as minhas XP
Além disso tomei um café de R$3,00 na Café Bike e comprei muitas coisinhas pra levar pra casa. Como sempre peguei macarons dos meus queridos amigos D´Macarons, Stroopwafel no sabor original das Sobremesas do Mundo (Lá eles tinham também de Banana, Maçã e Abacaxi, porém optei pelo tradicional), Doces do Chef Lucas Corazza (o mini bolo de chá verde com geléia de jabuticava estava uma delícia, além de lindo é claro), Ceviche e Caponata do Degustare (Adorei os 2! O ceviche com manga e sementes de romã estava uma delícia!) e alguns chocolatinhos da Gallete Chocolate Gourmet.
A maioria das barracas continuam a mesma, então se você quiser olhar o meu post sobre as outras edições da feirinha é só clicar aqui.  
A Feirinha Gastronômica funciona todo domingo das 11h as 17h. A minha recomendação é sempre chegar cedo (antes do 12h), pq se não você irá enfrentar fila. Mas como você puderam ver não é nenhuma fila absurda. 
Ah é! E uma coisa que achei muito legal é que agora tem um stand da Bombay (Sim, eu amo eles! hehe) e um banheiro mais bem estruturado.

Segue abaixo a lista de participantes da feirinha:

Participantes dos próximos domingos (dias 18 e 25 de agosto e 1º de setembro)
Amigo do ReiGeshniz polow (R$ 15), frango com molho de coentro e arroz com açafrão eKotlet-e Gusht (R$ 8), bolinho de carne com batata e especiarias
Bra.do: Batatas bravas (R$ 10), batatas rústicas crocantes servidas com aioli
Per Paolo/ EuropeaGnocchi com calabresa ou gorgonzola e Sanduíche de cordeiro (R$ 15)
Portal da CoreiaTeokpokki, massa de arroz picante e Bulgogui, churrasco coreano (R$ 10)
Antonietta: Polvo na brasa alla Rabiatta (R$ 18), com molho de tomate picante
Dulce Tentacion: Costillas Picantes em BBQ (R$15), Obleas (R$ 4), wafers recheados
Guilhermina Abreu: Picadinho de mignon (R$ 20) e Picadinho de cogumelos (R$ 20)
Mondiale: Massas recheadas com ingredientes brasileiros
Buffet Nordestino: Macaxeiras recheadas com carne seca ou bacalhau (R$ 15 a R$ 25)
Degustare: Ceviche de pescada com limão siciliano (R$ 10) e a Caponata de legumes (R$ 7)
Pastrami Bitches & Sons: Sanduíche de Pastrami (R$ 14), com carne curada na baguete
Do Fundo do Bauru: Bauru (R$ 16) e, para beber, Tubaína (R$ 3)
Hugo Giordano: Empanadas de carne, caprese, espinafre e queijo, cebola e frango (R$5)
La Madrileña: Croquetas variadas (R$ 4), Tortilla (R$ 8) e Tosta de berinjela e queijo azul (R$ 8)
Rafael Despirite: Hot dog à francesa (R$ 14) na baguette com bechamel e queijo emmenthal
Chefs A&D – Terroir Brasil: Sanduíche de pernil (R$ 15) no ciabata com chutney de abacaxi
Acarajé da Barra: Acarajé (R$ 13) bem fritinho e recheado, com vatapá, camarão e vinagrete
Adoro Brownie: Tradicional, Nutella, Doce de leite e Bacon Brownie (R$7)
D’Macarons: Blueberry, Frutas Vermelhas, pistache, limão siliciano, café e Caramelo (R$ 4)
Flavia Novais: Brigadeiros de doce de leite com café, morango, entre outros sabores (R$ 3)
Churros Tentação: Churros de goiabada, nutella e brigadeiro ou frango (de R$ 5 a 10)
Maria redonda: Trufas artesanais Meio Amargo, Ao Leite, Branca, Framboesa e outras (R$ 3)
Doce, é claro! Mini-cucas (R$ 6), em diversos sabores e Cucas para Levar (R$ 20)
Gallete Chocolate Gourmet: chocolate com nuts (R$ 5,50) e Bombons com queijo (R$ 2,50)
Sobremesas do MundoStroopwafel (R$ 12), tradicional sobremesa holandesa
Cookies da Ju: Cookies (R$2,50) e Palha Italiana tradicional no tamanho grande (R$ 4)
Lucas Corazza: Mini bolo de chá verde (R$ 8) e mini macarons com brigadeiro (R$ 5)
Marcia Garbin: Gelatos (R$ 8) como o Caffé Lime, premiado no Firenze Gelato Festival
Shanti & Li: Bolo bem casado (R$ 7), Bolo de fubá com goiabada sem glutén (R$ 5) entre outros
Del Cocktail: Raspadinhas, limonadas e frozens com caldas naturais da fruta pura (R$ 5 a 15)
Bike Café: Café em filtro Hario V-60 (R$ 3) e na French Press (R$ 3), pacote de 250g por R$ 20
Fonte: Folha de São Paulo

Feirinha Gastrônomica
Endereço: Praça Benedito Calixo, 85 - Pinheiros
Horário de funcionamento: Todo domingo das 11h as 19h.
Próximo ao mêtro Clínicas (Linha verde). Minha dica é descer no mêtro Clínicas e descer a pé pela Teodoro Sampaio até a Praça. Depois na volta é só pegar algum busão que suba a Teodoro até a Av. Dr. Arnaldo, pq sim! É tenso subir aquela ladeira da Teodoro depois de comer muito! Rs

Fotos:
Eu e meu doce lindo do Chef Lucas Corazza!































































2 comentários:

  1. Dia 01/09 não quero desculpinhas :D Vamos!

    ResponderExcluir
  2. Esse domingo estaremos lá com mais Bike Café Alessandra, apareça novamente!

    ResponderExcluir