sábado, 22 de junho de 2013

Bom, esses dias eu estava no Pão de Açúcar e eu vi esses iogurtes lindos nos potinhos de vidro. Eu já tinha visto um post no Prato Fundo aqui e eu fiquei bastante curiosa para experimentar. Como vocês sabem eu sou uma pessoa sempre procurando por novidades e quando a novidade ainda tem haver com a minha profissão eu fico mais interessada ainda a experimentar.
O diferencial desse iogurte além é claro do preço e do potinho de vidro é que ele totalmente sem lactose. Então é uma alternativa para as pessoas que tem intolerância a lactose.
Eu encontrei as 3 versões no Pão de Açúcar na geladeira junto com os outros iogurtes. Cada potinho custou 2,99 e as 3 versões são:

- Integral

- Morango

- Physalis


A primeira vez que eu fui no supermercado eu só achei o integral, mas depois eu achei os 3 juntos. Como futura nutricionista, eu preciso comentar os rótulos desses alimentos. Rs A primeira coisa que reparei é que por eles serem todos integrais eles tem grande quantidade de gordura. Então se você está de dieta ou está evitando comer alimentos ricos em gorduras, esse iogurte não é das melhores opções. Porém a versão integral não tem açúcar na composição o que me deixou muito feliz porque hoje em dia a indústria está colocando açúcar em tudo. A versão integral é a mais consistente das 3 e por não ter açúcar é mais azedinha do que o de morango e de physalis, porém eu consegui comer tranquilamente sem adicionar nada. E o bom de não ter açúcar é que dá pra usar em receitas salgadas tbm. Na versão integral ele não tem açúcar na lista de ingredientes, porém embaixo está escrito "Contém Glucose". Agora o quanto de glucose é um mistério... No site deles está escrito assim: "CONTÉM PROTEÍNAS DE LEITE COMO TODO IOGURTE. DIABÉTICOS: CONTÉM GLUCOSE. CONSUMIR PREFERENCIALMENTE SOB ORIENTAÇÃO DE NUTRICIONISTAS OU MÉDICOS.". Então eu não vou recomendar nada! Rs
A versão de morango e physalis também são bem gostosas, porém a minha favorita foi a de physalis. Eu senti que o de morango tem mais fruta misturada do que o de physalis, porém o gosto do de physalis me agradou mais.
Como qualquer produto industrializado ele possui corantes e conservantes, mas isso eu acho que é meio inevitável. Cada potinho tem 110g.

Fotos:











Mais informações no site: http://www.danubio.com.br/noticias/conteudo/detalhe/artigo-yogurt-danubio-sem-lactose-e-em-pote-de-vidro

Video:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vy9OvSfvF_k

2 comentários:

  1. Ele n tem aquele gostinho de vela no final? É, vela mesmo, aquela que a gente usa quando falta luz, hahahaha.. Todos os iogurtes sem lactose que eu já comprei tinham esse gosto :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru! Tem não! Eu até experimentei de novo pra ver se não tinha um gosto de vela, mas não tem não! =)

      Excluir