sábado, 1 de junho de 2013

Bom, esse domingo nós fomos na feirinha gastrônomica e comemos pra caramba! Eu estava super ansiosa pra voltar nesse domingo pois ia ter várias coisas gostosas e diferentes! =) Algumas coisas foram repetecos da última feirinha como por exemplo os macarons, porém eu comi de novo com muitoo prazer! hehe
Essa semana tinha uma grande varidade de comidas(italiana, espanhol, coreana, japonesa...), porém eu achei que as porções estava meio ogras dessa vez. Eu tentei experimentar tudo o que eu queria, porém não aguentei comer tudo o que eu queria =/

Eu peguei as meninas (Andréia e Paula) no mêtro aqui perto de casa e fomos de carro até lá! Dessa vez eu não errei o caminho e chegamos bem rapidinho! Na verdade não tem muito segredo. Passando a Henrique Shaumann  vc tem que se manter a esquerda e fazer o primeiro retorno e pegar a Rua Luís Murat. E daí é só descer até a Girassol. Eu recomendo dar umas voltinhas no quarteirão entre a feirinha pra achar vaga na rua que é tranquilo. (Pelo menos no horário que eu fui lá pelas 13h)
Chegamos lá pelas 13h e encotramos com a Camila, o Tio Carlinhos e o Renan. Não pegamos nenhuma fila pra entrar, porém a Bimbo que chegou lá pelas 14h e pouco já pegou uma fila maior.
Na parte da entrada eu peguei primeiro um Acarajé na Dona Carmen Virginia dos Santos. Estava bem gostosinho, mas eu achei que as meninas da barraca estavam meio desanimadas, sabe? Nas outras barracas vc sempre vê o pessoal em pé ou até mesmo fazendo propaganda que o sorvete tá acabando! Rs Lá as meninas estavam sentada e com uma cara não mto feliz (vide foto abaixo). Rs
Depois compramos uma batata suiça com carne seca e queijo que estava uma delícia, porém demorou um pouco pra ficar pronto. A Camila e o Tio Carlinhos deram sorte de ter uma batata sobrando lá do sabor deles e receberam a sua batata super rápida, porém a nossa demorou um pouquinho. Mais tarde depois quando a Naty foi comer tbm estava uma confusão da moça não saber o número e tbm estava meio demorado. Td bem q a batata é um prato meio demorado, mas elas deviam ter feito de algum jeito pra agilizar um pouco. hehe Outra coisa tbm que faltou na barraquinha delas foi uma indicação dos molhos que tinha na barraco, pois tinha apenas um rechaud com um monte de molho que vc não fazia a menor idéia do que era.

Depois descemos a rampinha e fomos comer um cuscus marroquino. Eu achei que estava gostosinho, mas o cuscus estava um pouco cozido de mais, porém o tempero com curry achei bem bom.
E daí fomos comer os tão esperados churros. A Déia, o Tio Carlinhos e o Renan pegaram cada um churros e ele era enorme! Tinha recheio dentro e uma coberta enorme. Além do que a massinha estava bem sequinha o que eu curti bastante.

Eu peguei um combinado no NaKombi e achei bem gostoso. Porém o ravioli da Trilha do Trigo estava maravilhoso! Eu peguei o ravioli com queijo gruyevé com molho bechamel, pesto e lascas de amêndoas e estava bem gostoso. Adorei a combinação e com certeza repetirei em casa! =)

Eu peguei um dog francês também no Marcel. O dog estava fantástico, mas era enorme pra comer sozinha! haha O pão era um tipo de baguete crocante, a salsicha era do tipo frankfurt e tinha molho bechamel e queijo emmental.

A Naty pegou uma polpeta na Antonieta e estava bem gostosinha, mas tbm era bem grande. No Portal da Coréia eu peguei o Tteokbokki que é uma comida de rua coreana que é basicamente uma massinha de arroz, ovo e mais algumas coisas com molho apimentado.

No Antonieta nós também pegamos o sorvete de Romeu e Julieta e do Figo com Nozes e estavam maravilhosos! =)

Na barraca do César Yukio eu experimentei um Gaufre que é um tipo de Waffle Belga e estava gostosinho, mas confesso que não comeria de novo. Pra casa eu levei o bolo de bem casado e o red velvet q estava gostosos, porém um pouco exagerados. O red velvet eu amei, pois amo cream cheese, porém o bem casado de limão siciliano eu achei um pouco doce demais.

E claro não podia faltar os macarons da D´Macarons pra levar pra casa! =) Levei um de cada sabor e dessa vez tinha um café que estava divino! =) Uma pena só não ter o de Cupuaçu que foi o meu favorito da outra feirinha! hehe

De bebidas nós pegamos um chá matte com limão na barraca dos Churros, um refresco no Nakombi e um chá de pêra no Portal da Coréia! =) Agora tem uma barraca também que só vende água refri e suco. Porém eu acho mais interessante experimentar as bebidas que as barracas trazem! Ah, é! Lembrando só que não vende nada álcoolico lá dentro. hehe



Confesso que gostaria de ter comido bem mais, mas faltou a grana e o estômago! hehe Mas eu achei ótimo essa edição! A comida estava ótima e etnicamente beeem diversificada! hehe E outra que me diverti horrores com as meninas! hehe Só fiquei triste de ter ido separada da Bimbo, mas como a gente se vê sempre é sempre bom mudar os ares! =P hehe

Fotos:



Muso da costela =)
Pessoal do La Madrileña! Queria ter experimentado as coisas da barraca de vcs, mas quando eu subi já estava lotada de comida -.-

Batatas bravas, croquetas, creme catalã!
















































































Meu muso da feirinha! Beijo e me liga! hehe XD











Ca e Tio Carlinhos =)


Renan e suas 3 avelãs! hehe
Como convencer seus colegas da facul a ir na Feirinha? Fale que vai ter churros! hehe
Déia com o olhar mortal pra mim por eu estar tirando fotos dela. rs
Coloca o dedo no meu waffle mesmo bimbo! haha
Dando uma de paparazi
Família querida dos D´Macarons! Fiquei feliz que vcs lembrarem de mim! hehe e by the way adorei o  macaron de café! =)
Aonde?
Feirinha Gastronômica
Rua Girassol, 309 - Pinheiros
Todos os domingos das 11h até as 19h. E não, não paga nada pra entrar! hehe
Para maiores informações acesse o site: http://feirinhagastronomica.com.br

Dicas:
1) Como é um pouco longe do mêtro (É bem no meio das estações Sumaré, Vila Madelena e Faria Lima), eu recomendo ir de carro ou pegar um ônibus. Se for de carro, eu recomendo vc dar uma volta nos quarteirões entre a Rua Wizard e Purpurina que normalmente vc acha vaga fácil na rua.
2) Se vc não gosta de ficar na fila, eu recomendo você chegar cedo. Apesar de 13h ser um horário que deveria ser cedo, como a feira acontece de domingo, a maioria do pessoal só começa a aparecer mais tarde.
3) Se vc curte tirar fotos, lá dá pra tirar muitas fotos. O primeiro jeito é ter instagram e postar uma foto com a hastag #sadianafeirinha. Aí tem um stand antes da rampa que o cara imprimi a foto e é super boa a foto! =) Então se vc gosta de guardar recordações dos lugares aonde passa, eu super recomendo, porém eles só imprimim 1 por pessoa. #chatiada! hehe Porém eu entendo perfeitamente. Já pensou se o pessoal tira foto com 10 pessoas e quer 10 cópias? Rs


4) O outro jeito legal de ir tirar foto é ir lá no fundo da feirinha que tem uma máquina que tira 4 fotos sequenciais e já posta direto no face da feirinha. Mais tarde como o fotógrafo oficial chegou, eu acho que eles desligaram a máquina. =/ Porém nossa foto que eu pedi pra ele tirar ainda não saiu até agora =/

5) Leve seus amigos, dinheiro e experimente de tudo! =) A comida é de ótima qualidade e vale ir uma vez na vida pra conhecer! hehe
6) Se vc quer se programar que nem eu, sempre olhe o face da feirinha https://www.facebook.com/FeirinhaGastronomica antes de ir pra conferir as barracas, os preços e o que vai comer! hehe

2 comentários:

  1. #antoniettanafeirinha, quem participou, ganhou!
    Alessandra Tamy foi a premiada do dia 26/05 e ganhou um desconto de 50% em qualquer prato de nosso menu.
    Entre em contato pelo email reservas@antoniettasp.com.br para fazer sua reserva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Entrarei em contato sim! Só preciso ver um dia mais sossegado para mim!

      Excluir