segunda-feira, 6 de maio de 2013

Olá pessoal! Bom, hoje eu ganhei um presente da amiga da minha mãe que foi pra Londres. Ela trouxe uns chá super fofos nas latinhas que tinha q postar uma foto. Os chás são da Madame Tussauds e vem em 3 caixinhas diferente. Uma tem um daqueles ônibus londrinos vermelhos, o outro aquela cabine de teleofone e o outro o Big Ben. 2 deles são English breakfast tea e o outro London tea. Confesso que não tenho costume de tomar nenhum dos 2, por isso nem fazia idéia do sabor, logo acabei dando um Google pra passar mais informações pra vcs! =)




Bom, pelo o que eu li o English breakfast tea é um blend de chás preto bem encorpado. Os ingleses normalmente tomam com leite e adoçado com açúcar. Eu experimentei ele puro com água quente, pois eu acho que é o melhor jeito de sentir o gosto de chá. Eu achei bem gostoso. Ele lembra bastante o chá preto normal e tem amarguinho bem de leve.



Já o London tea eu não achei muita informação... eu só vi q também é um blend. Sinceramente a carinha deles é bem parecida. O que eu achei legal é que ele vem triturado. Eu quase achei q era um chá solúvel ou algo do tipo, só que não! hehe O London tea eu tomei com leite e açúcar e gostei bastante pois achei mais suave que o English breakfast tea. Aliás, eu adoro tomar chá com leite, não sei pq eu não faço isso mais vezes! rs

Como eu estava preguiçosa, eu fiz a infusão na minha própria xícara, mas eu recomendo vc usar um infusor ou algo do tipo pq se não fica cheio de resíduo no final.

Outra dica que tenho hoje é um apertivo. Sábado como vocês sabem como eu fui no Mercadão e acabei degustando essa maravilha. Eu já sabia que o brie ia muito bem com frutas e doces, mas faz tempo que não comia desse jeito. Estava passeando no mercadão e tinha um dos boxes fazendo degustação do queijo brie deles com geléias variadas de damasco, pimenta e vários tipos de vinho.
Eu experimentei e achei divido. O queijo estava muito bom e eu achei que estava em um preço ótimo (R$35,00 o kilo). Comprei 2 pedaços de 200g e um pote de geléia de morango com pimenta. Como gosto de pimenta e adorei a geléia de morango com pimenta me aventurei nessa. Confesso que ela é bem apimentadinha, então se você não é tão fan de pimenta, eu recomendo comprar as de vinhos ou a de damasco que estavam super gostosas. As geléias eram dessa marca Casa Madeira que foi a primeira vez que vi. Eu gostei bastante, porém o preço era bem salgadinho (cerca de 16 reais). Mas pela qualidade e pelos sabore diferentes, eu achei que valeu a pena. Confesso que não costumo comer muita geléia, mas com queijo eu gostei bastante. E eu acho que é uma coisa fácil de preparar quando vem alguma visita inesperada, certo?
O queijo brie eu gostei bastante que a casquinha dele era bem fininha, então não eram igual aqueles que você compra no supermercado que mais tem casca do que recheio! Rs









Quem não curte petiscar um ótimo brie com geléia e lascas de parma? Sim, eu sei que são 2 ingredientes bem carinhos, mas como achei 2 coisas legais no mercadão, eu resolvi compartilhar com vocês.
Outra coisa que acabei comprando foi o Mini jamon serrano espanhol! O kit com o apoio, faca e o jamon espanhol estava 119 reais. E digo que estava em um preço bom, pq o mini jamon sozinho estava custando 110 reais, então valia muito mais a pena levar o kit que vem com um apoio em pedra e a faca =)
Eu pesei o jamon em casa e ele tem cerca de 1kg. E bom, eu sei que não é mto parâmetro pra comparação, mas normalmente eu compro meu presunto parma no pão de açúcar e pago cerca de 125 reias o kilo. Então pensando que veio um apoio e a faca, então pra mim valeu a pena! Eu ainda não abri ele, pois estou esperando algum momento especial pra abrir com os amigos! =) E sim, sempre foi meu sonho comprar aqueles pata negra gigante, porém não sou tão rica assim ainda, então já estou mais do que feliz com o meu mini jamon! =)




Aliás, não sei se vocês perceberam, mas estou tentando colocar as fotos agora no meio do post de acordo com cada assunto pra ficar mais dinâmico e menos chato pra ler. Antes eu acho que ficava muito texto e muitas vezes as pessoas nem viam as fotos! hehe Então espero que gostem da nova mudança! Estou mudando aos poucos também o lay out, pois apesar do blog já ter mais de 1 ano só agora que estou divulgando mais ele! hehe

Tagged: , , , , , ,

Um comentário:

  1. Que charme suas latinhas! Eu já ouvi falar dessa marca de chás!
    O post de hoje tá muito glamour, hein? Madame Tussauds, jamon serrano, brie com geléia... muito gourmet! ahahauhaua
    E eu gostei mais com as fotos no meio! Sempre li os posts até o final, mas as vezes tinha que ficar voltando pro texto pra comparar com as fotos hahahau achei melhor assim!

    Beijos!

    ResponderExcluir