domingo, 19 de maio de 2013

Bom, se você é assim como eu que já viu essas batatas por aí e ficou se perguntando: Mas como faz? E não achou em lugar nenhum o tal fatiador onduladinho, eu vim aqui dizer que EU ACHEI! =) hehe Faz um tempo na Central do Sabor um cara que faz cortes decorativos começou a vender vários mandolins e facas pra cortes decorativos e eis que achei o tal fatiador. Ele é dessa marca Borner que é uma marca Alemão. Paguei cerca de 50 reais pelo fatiador e mais 25 reais pelo botão de segurança que é um apretecho de segurança pra você encaixar a batata e não ralar o dedo. E sim, eu achava besteira, mas depois de ralar o dedo 2 vezes, eu recomendo comprar! rs
Dá pra comprar pela internet também aqui nesse site . Esse site é do mesmo cara que fica na Central do Sabor. Pelo o que eu conversei com ele, de segunda feira de tarde ele fica lá na loja fazendo demonstração dos cortes decorativos.

Batatas Prussianas ou Graufettes
Ingredientes:
- Batatas Rosa

Modo de preparo:
1) Descasque as batatas com um descascador ou com uma faca.
2) Passe as batatas no mandolim (fatiador) da seguinte maneira: Corte uma vez na horizontal e depois uma vez na vertical e assim por diante alternando sempre para as batatas ficarem com esse aspecto xadrez. Obs.: A primeira batata não irá ficar furadinhas, mas as seguintes sim! =)
3) Coloque as batatas na água gelada com uma colher de sopa de álcool. Deixe descansar por uns 30 minutos.
4) Escorra bem a batata e seque bem com um papel toalha ou um pano de prato limpo.
5) Em uma panela esquente óleo suficiente pra fritar e frite até as batatas ficarem douradinhas. Escorra em uma paneira e depois coloque em uma recipiente com papel toalha.


Fotos:









Onde comprar o fatiador?

Central do Sabor
Rua Paula Souza, 190 - Sé
Tel.: (11)3312-7800 / (11) 3328-8200
Site: http://www.centraldosabor.com.br
Site para comprar o fatiador: http://www.mesadefrutas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário