quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Hoje eu estava vendo uma matéria da folha sobre a Ogrogastronomia (E sim, é isso mesmo q vc está imaginando Ogro + Gastronomia rs) e vi essa receita linda lá no site da Folha. Como eu ia fazer umas costelinhas de porco assada, aproveitei pra fazer essas batatas tbm e ficaram bem legais, porém eu acho q trocaria o recheio por cream cheese e só jogaria umas lasquinhas de bacon em cima crocantes já pra finalizar e pra ficar mais light tbm! hehe
A receita é bem simples. Vc só precisa de batatas, bacon, sal e pimenta do reino. O modo de preparo tbm é bem simples. Lave bem as batatas e corte em fatias as batatas, mas sem cortar até o final pra q elas fiquem juntinhas. Coloque as fatias de bacon entre as fatias da batata, coloque em uma assadeira, tempero com sal e pimenta do reino a gosto, cubra com papel alumínio e leve ao forno. Eu usei forno a 180° e deixei até as batatas ficarem macias. (Espete com um garfo e veja se está macia)
Antes de retirar do forno, retire o papel alumínio e deixe assar mais uns 15min sem o papel alumínio pra deixar a batata e o bacon mais crocante! =)
Se quiser fazer uma apresentação bonita pode colocar uma salsinha q dessa vez eu esqueci =(
Se fosse trocar essa receita pra uma versão light q aliás eu acho q eu vou testar sexta eu faria assim: Cortaria as batatas do mesmo jeito, temperaria com sal e pimenta do reino e colocaria o cream cheese entre as batatas. (Mas só uma colherzinha de chá mesmo). Assaria até ficar macia. Cortaria o bacon em cubinhos bem pequenos e ia colocar no microondas com papel toalha até ficar crocante. Ia retirar as batatas do forno e salpicar um pouquinho do bacon e salsinha! =)

Foto da receita:

Tagged: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário