segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Como eu estou tentando adaptar as minhas receitas favoritas pra uma versão mais light hj eu resolvi compartilhar essa receita.

Essa receita como postei no post anterior na receita de buffalo wings é bem fácil. É basicamente gorgonzola misturado com creme de leite. Confesso que as primeiras receitas que eu fiz foi com creme de leite fresco que tem 35% de gordura e é bem gordooo! Hehe Depois por questão de praticidade acabei mudando pro creme de leite normal, porém hj mudei pro creme de ricota. O que na verdade me decepcionou um pouco pq o creme de ricota por incrível que pareça é mais gordo que o creme de leite light que agora a Nestle chama de Creme de leite leve!
Eu sinceramente gostei bastante do creme de ricota. Ele parece um cream cheese e funcionou super bem pra dar a liga pro meu molho. O que eu fiz de diferente dessa vez foi que eu coloquei salsinha e pimenta dedo de moça pra dar um saborzinho a mais já q eu reduzi pra caramba a gordura!
O salsão eu ainda vou ficar devendo como limpar e cortar, mas a dica que eu dou é escolha talos bonitos. Caso ele esteja mto duro e fibroso retire com a faca essas fibras que já ajuda bastante! =) Outra dica tbm é cortar na diagonal pra quebrar um pouco essas fibras e deixar o salsão mais macio como mostra a figura abaixo.

Molho de Gorgonzola (Versão mais light)
- 1 pedaço de gorgonzola (Eu comprei um pedaço de mais ou menos 150g)
- 1 pacote de creme de ricota (Comprei o da Balks que se não me engano tem 220g)
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 1 pimenta dedo de moça picada bem pequeninha
- Salsinha  à gosto
- Salsão cortado em bastões ou na diagonal (Vide foto abaixo)

Foto:
Molho de gorgonzola com creme de ricota
Salsão! A-D-O-R-O!

0 comentários:

Postar um comentário