quinta-feira, 22 de novembro de 2012

E aí pessoal! Tudo bem com vcs? Bom, hj eu tenho a avaliação de mais um restaurante japonês pra variar um pouco! rs E esse restaurante é o Mitsuyoshi.
Não faz mto tempo, a minha amiga se mudou pra perto de restaurante e desde a primeira vez q fui deixar ela em casa fiquei curiosa com o restaurante. Olhando de fora ele tem aquele ar de restaurante bem típico japonês e pelo o q a Naty falava o público realmente era mais de orientais por lá.
Ontem durante a minha super aula interessante resolvi dar um Google no Mitsuyoshi e procurar avaliações em blogs pra saber como funcionava a casa e qual era o preço. Confesso que fiquei bem interessada pq pelo o que eu li nos reviews eles tinham ótimas robatas (vulgo espetinhos hehe) e ótimos peixes tbm pra sashimi e isso já me chamou muita a atenção. É claro que eu vi que tinha várias coisas diferentes e que com certeza eu ia querer experimentar, mas eu acho que de vez enquando gastar um pouco a mais pra comer bem não é prejuízo algum.

Como a Naty estava no espanhol e é perto da minha facul fiquei de pegar ela 22h e a gente ir comer lá no Mitsuyoshi.
Confesso que a Rafael de Barros não é o lugar mais fácil de parar, mas como já era mais de 22h em uma plena quarta feira eu achei lugar fácil na rua. Mas caso vc não curta deixar o carro na rua tem um estacionamento na frente do Alaska.
A primeira coisa que me chamou bastante a atenção foi o que restaurante fica aberta até às 23h30 o que pra mim é ótimo pois a maioria dos lugares fecha umas 22h.
A segunda coisa foi o belo espaço interno deles. Quando eu via ele por fora imaginava aqueles japas antigos tipo da Liberdade que são tradicionais, mas tbm ninguém se deu ao trabalho de reformar, porém lá é totalmente diferente. O ambiente é bem novo, bem bonitinho e todo decorado.
Logo na entrada vc já dá de cara com um aquário belíssimo e claro com o host que pra mim foi ótimo, pq uma das coisas que eu odeio é chegar no restaurante e ficar plantada esperando alguém vir te atender.
O Kazu (que eu acredito que deve ser gerente da casa) recebeu a gente super bem, perguntou aonde a gente queria sentar e nos acomodou. Ele perguntou aonde a gente queria sentar porque na verdade o restaurante tem dois ambientes. O primeiro que é aonde fica o sushiman e o bar e outro ambiente aonde fica  o cara grelhando as robatas que infelizmente não fui conhecer, mas que ainda irei! Hehe
A gente acabou sentando aonde tem o bar/sushiman que pra mim foi ótimo. Ele trouxe o cardápio e foi super atencioso com a gente. Como a gente era nova e o cardápio deles é enorme a gente ficou meio perdida e demoramos um pouco pra pedir, mas ele foi super gente fina e ficou lá conversando e dando algumas sugestões.
No final optamos (eu optei pelo menos rs) em pedir os mariscos de entrada pra nós 2, chawamuchi, algumas robatas, oniguiri e mais uma duplinha de sushi e 1 temaki.
Os mariscos grelhado na manteiga com alho e salsinha são uma delícia! =) Eu mega recomendo como uma das entradas. Pedi um temaki Califórnia e uma duplinha de Buri que estavam ótimos e super frescos =)
De robatas eu pedi coração de frango, viera, peixe espada e tinha pedido um ovo de codorna tbm mas eu acho q o garçom na hora de pegar o pedido não entendeu ou não anotou mesmo =/ Eu gostei mto do peixe espada que aliás foi a primeira vez que experimentei, porém a viera eu achei q tinha passado um pouco do ponto.... =/ Como a viera estava pequena não achei lá grande coisa! Rs Digo isso pq eu amo viera e não foi a melhor viera q já comi na vida! Hehe O coração tbm estava delícia, mas coração eu acho q é uma coisa mais difícil de errar hehe
Na verdade a gente nem ia pedir sobremesa, mas como eu sempre preciso de um docinho, resolvemos pedir uma delícia gelada que nada mais nada menos é uma fatia de abacaxi, com sorvete de creme e raspas de limão. Estava uma delícia, porém o meu dente sensível quase me matou. Pra aqueles q não sabem eu estou com um problema no dente e toda vez que alguma coisa gelada encosta no meu dente... xD Aí... é a pior dor do mundo. Preciso ir no dentista de novo, mas provavelmente vai ficar pra semana que vem agora.
Ah é! E o barman que se chamava Ivan (eu acho rs) que preparou nossa sobremesa foi super generoso. A sobremesa na verdade foi sugestão do Kazu e então eles megam capricharam! =) hehe
No final, pedimos a conta, pagamos e ficamos lá conversando com o Kazu. Ele foi super gente fina e a gente acabou ficando até a 00h lá o que achei mto legal, pq normalmente os restaurante já começam a expulsar os clientes, mas ele foi super sussa. Mesmo quando a gente chegou e falou que queria experimentar tudo ele falou que ele podia ficar até 1h se fosse preciso! Haha
Esse é um restaurante que eu super recomendo e que defitivamente vou voltar de novo. Ele é de fácil acesso (perto do Mêtro Brigadeiro/Paraíso) e muito bom. Com certeza eu quero experimentar da próxima vez um combinado pq eu amei a qualidade do peixe deles e claro mais robatas! =)
Eles tem um Teishoku Mitsuyoshi que seria o Teishoku completo da casa que me deixou louca pra experimentar, porém não estávamos assim com tanta fome pra comer tempurá, combinado, teppan e etc! xD hehe
O preço eu achei bem justo, mas não é algo que dá pra ir sempre. Eu gastei cerca de 96 reais pq pedi o temaki e a duplinha de sushi a mais..a Naty gastou uns 56 e isso que a gente não bebeu nenhuma bebida alcoolica! hehe
Então se você quer comer bem e experimentar as coisas diferente eu recomendo preparar pelo menos uns 100 reais. Ainda mais se você quiser experimentar os pratos da casa como o Paraíso e entre outros.
Falei pra Naty que a próxima vez a gente precisa ir em mais gente pedir uma garrafa de sake, esse Paraíso e o Combinado completo. Pelo o que vi o Paraíso custa uns 150 reais (é um combinado de frutos do mar grelhados) e o Combinado completo uns 200 reais. Eu acho que se for nós 4 + os namorados dá pra pedir tranquilo, mas só não esse mês pq se não eu fico pobre! Rs
Eles tem udon, teishokus e outros pratos mais em conta tbm no cardápio. E no almoço de segunda a sexta eles servem pratos executivos que pelo o que eu vi varia de 25-35 reais dependendo do prato.
Uma coisa que eu adoro em restaurantes japas mesmo é que o chá é cortesia e é um chá gostoso! =) Então se vc for lá eu recomendo pegar um cházinho! =)

Fotos:
Oh meu deus! O que escolher? Rs
Cardápio gigante! Isso que tinha mais umas 4 páginas!!
Chá cortesia que eu adoro! =)

Chawamuchi!


Mariscos grelhados com manteiga, alho e salsinha! =)
Duplinha de Buri
Temaki Califórnia
Oniguiri com salmão e do ladinho um Fukujinzuke
Robatas de viera, peixe espada e coração!
Ambiente bem legal! =)
Bar
Delícia gelada! rodela de abacaxi, sorvete de creme e raspas de limão! hehe As cerejas foram brindes =)
Mitsuyoshi
Rua Doutor Rafael Barros, 163 - Paraíso
Tel: (11)3285-6250.b
Horário de funcionamento:
Segunda a  sábado
das 11h30 às 14h30 e das 19h à 23h30 |
fechado aos domingos | feriados somente jantar
Site com mais informações: http://www.mitsuyoshi.com.br

Tagged: , , , , , , , , , ,

Um comentário:

  1. Hummm....fiquei com vontade!! :D

    Témis, faz uma errata pro endereço: R. Dr. Rafael de BARROS, 163 - blá blá

    ;)

    ResponderExcluir