sábado, 3 de novembro de 2012

Oi gente! Tudo bom com vcs? Bom, dps de passar 4 dias tomando anti-inflamatório e relaxante muscular e vivendo dopada, cá estou eu de volta. Confesso q qndo eu fico doente, eu fico meio depre pq eu me sinto inútil e daí vc fica anestesiada com a cabeça vazia com pensamentos fúteis e não é mto legal =/
E bom, querendo ou não cozinhar ou ficar na cozinha pra mim é uma terapia. Me ajuda a relaxar, me sentir útil e ainda de quebra eu acabo ajudando aqui em casa...
Um desses dias atrás eu resolvi fazer uma receita de polpetonne, mas na verdade eu ia fazer mini bolinhas recheadas com queijo como sempre faço. Porém, dando um google eu achei essa receita do Claude Troisgros q eu curti bastante. Confesso que ás vezes o sotaque dele me irrita um pouco, mas eu acho q ele é um ótimo chefe.
Como no site da GNT já tem a receita com o video direitinho eu não vou colocar ela aqui, mas segue o link abaixo para receita:
http://gnt.globo.com/receitas/Polpettone-com-cream-cheese-e-talharim--receita-de-Claude-Troisgros.shtml
Confesso q qndo eu procurei a receita, eu estava no meu Iphone e logo só achei o video e não a receita na íntegra igual eu estou passando pra vcs, então a minha receita foi meio no olhômetro, mas mesmo assim eu gostei bastante.
Eu só fiquei meio triste q não tinha PANKO (é uma farinha japonesa pra empanar q ela é mais grosseira q a farinha de rosca e daí ela dá uma crocância bem mais gostoso) em casa e logo usei farinha de rosca.
O macarrão na receita ele usa talharim, mas como eu não tinha eu usei o Bavette da Barilla q eu gosto bastante tbm! =)
Eu usei mais ou menos 1kg de carne e deu 11 polpetonne gigantes. E digo gigantes, pq pra mim 1 unidade serve mto bem uma pessoa, porém se vc tem um irmão ogro q nem o meu irmão deixe feito alguns a mais, pois se não vai faltar! Rs
Eu fritei/assei 7 no dia pra 6 pessoas aqui em casa e usei 1 caixinha de macarrão da barilla. Posso dizer q deu certinho pra nós 6, mas vc tem q levar em consideração q a galera aqui em casa é meio ogra! hehe
Eu gostei bastante da receita e achei bem prática. Apesar de ter q empanar e fritar e depois assar, eu acho q é uma receita bem boa. O resto dos polpetonnes eu congelei e vou testar fazer outro dia.
O q eu mais gostei dessa receita foi o recheio com cream cheese e mussarela. Eu achei q deu uma cremosidade e leveza q achei sensacional! Vou usar mais vezes esse recheio pras minhas receitas! hehe
O molho de tomate eu fiz do meu jeito tbm que é com pomarola e tomates pelados! hehe Um dia qndo tiver um tempinho eu tiro fotos e passo a receita, mas é apenas uma receita prática. Se vc tiver a oportunidade de fazer o molho igual ao Claude eu recomendo! =) Tomates batidos é td de bom! hehe

Fotos:

Tagged: , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário