quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Hoje eu vim falar um pouco sobre essa delícia de panqueca japonesa chamada Hot Cake. Eu conheci essa delícia através da minha amiga Carol que falou: “Vai lá na Liberdade e compra um pozinho pronto pra panqueca japonesa! É uma delícia e super fácil de fazer” e confesso que quando as pessoas falam que é bom e prático os meus olhinhos já brilham! Hehe
Eu sempre comprei o pó pronto(normalmente em qlqer loja de artigos japonês você acha essa caixinha):
Porém, eu sempre acredito que produtos industrializados podem ser reproduzidos em casas e aí fui eu nessa aventura.
Sempre passo por muitos food blog e achei a receita do Hot Cake no blog da Marisa Ono.
Usei as mesmas medidas da Marisa e deu tudo certo! =) Confesso que é mais trabalhoso do que abrir um pacotinho e misturar com leite e ovos, mas pra quem não tem acesso a esses pó prontos, é uma saída...
Ele chegou a ficar bem parecido com o pózinho, mas confesso que eu ainda prefiro o de pó. Achei que o feito em casa não cresceu tanto e que também ficou com mais gosto de ovo... 
Eu recomendo comer com xarope de bordo(Mapple Syrup) ou com mel e manteiga também fica uma delícia! Já comi com queijo emmental dentro derretido e ficou uma delícia! hehe 

Fotos:


Sim, fica bem aveludada a massa
Rendeu bastante massa

Sempre dou uma untadinha com óleo, mas se seu anti aderente for bom, nem precisa =)

Gosto de fazer mini pancaquecas
Deixe no fogo baixo se não queima!!
Qndo tá assim, já está na hora de virar normalmente!
Nham Nham
Hot Cake original feito com a mistura pronta - Sim é uma foto antiga, mas eu só queria mostrar como cresce essa massa! hehe

Tagged: ,

2 comentários:

  1. Urrul! Até me animei a fazer, aquela americana é gostosinha, mas vou tomar vergonha na cara e comprar uma dessas pra experimentar que vc já tinha comentado a um tempão e o xarope de maple ^^ delicinha!

    O blog tá muito bom Tamy!

    ResponderExcluir
  2. Ei era pra sair meu nome ¬¬

    Paula :P

    ResponderExcluir