terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Hoje fomos à Liberdade de novo porque eu queria comprar alguns ingredientes e também papel de origami! E sim, eu realmente gosto de ir lá! Rs Acho q está no sangue, não?

Fomos no Yamaga! Mais um restaurante na Thomáz Gonzaga! Eu já conhecia o restaurante, mas faz tempo que eu não ia. A única coisa q eu lembrava mesmo é que lá tinha teishoku de vários tipos e por isso resolvemos ir lá.

Não é nenhum restaurante chique e muito menos novo, mas é um restaurante típico japa e com ótima comida.
Eu pedi um Teishoku Sashimi e a Naty um Teishoku Shogayaki(Carne com Gengibre)! Eu pra variar pedi mais algumas coisas a parte como uma duplinha de sushi de Uni(Ouriço do Mar) e outra de Maguro(Atum Gordo), além é claro do típico Temaki de Atum com Cebolinha.

A comida estava uma delícia e o que eu gosto nesses teishokus é que vem de tudo um pouco! Confesso que como eu pedi os sushis eu quase nem toquei no Gohan, mas pras pessoas q curtem um Gohan como a Naty, esse tipo de prato é uma boa pedida.

No meu sashimi veio uma conservinha de pepino, lula e gengibre com natô. Confesso que eu acho q eu nunca tinha experimentado e bom não curti muito. Me lembrou muito missô, mas só que com um cheiro pior! Rs

O Ouriço do Mar eu já tinha comido quando era pequena, mas sabe quando você come, nem sabe o que era e nem lembrava o gosto? Então e hoje eu finalmente pude degustar essa iguaria de novo e dizer Sim, eu gosto de Ouriço do Mar! Hehe Ele tem um sabor bem forte e praticamente derrete na boca! Uma delícia!

Confesso que os restaurantes mais antigos da Liberdade são todos meio parecido pra mim. Todos tem aquelas mesmas mesas e cadeiras de madeira, alguns tem espaço pra tatami, mas são todos muito antigo...

O preço eu acho bem camarada e você definitivamente não sai de barriga vazia! :)

Então fica a dica pra um teishoku bem servido:

Restaurante Yamaga
Rua Thomás Gonzaga, 66
Liberdade - São Paulo
Aceita dinheiro e cartão

Fotos:
Maguro
Entradinha
Teishoku Shogayaki
Teishoku Sahshimi
Conta
Balcão
Temaki de salmão e uni(ouriço do mar)

Tagged: ,

2 comentários:

  1. Parece ótimo, como li críticas boas em vários lugares pretendo jantar lá amanhã. Mas não quero nada que venha natô >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Vá sim q vc vai gostar! =) A comida de lá é mto boa

      Excluir